Jardim Fepasa participa do Mc Tour

Publicada em 26/09/2017 às 17:46

Crianças também foram ao restaurante da rede de fast-food

O cuidado com os recursos hídricos e o processo de tratamento da água foram os temas que mais chamaram a atenção da Rylary do Prado, de 12 anos, durante o passeio pelo Parque da Cidade. A atividade integrou a programação de mais uma edição do projeto Mc Tour, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) em parceria com o restaurante Mc Donald’s – Nove de Julho. “Eu não sabia que este espaço é uma maneira de preservar a água da represa até a torneira das nossas casas. O que minha mãe sempre disse sobre não desperdiçar fez, hoje, todo o sentido”, disse ela.

Rylary e outras 24 crianças, com idade entre 7 e 12 anos, moradoras do Jardim Fepasa, participaram da ação, nesta terça-feira (26), que tem ainda o apoio da DAE Jundiaí, Unidade de Educação e FUMAS. Bruna Silva, de 12 anos, gostou da gincana competitiva: “Minha equipe não ganhou, mas foi uma brincadeira divertida. Além disso, tivemos a sorte de ver de perto um sagui na árvore”. Na diversão, ganhava o grupo que encontrasse o maior número de figurinhas com imagens de animais. “Eu consegui achar apenas quatro cartas, mas toda a equipe vermelha encontrou 35. Vencemos com a colaboração de todos e isso foi muito legal”, disse Mayara de Freitas, de 11 anos.

LEIA TAMBÉM
Cursos de Maquiador e Eletricista terão novas turmas

Catiane Germano, que trabalha como ajudante de confecção, acompanhou a garotada durante o passeio. Voluntária do Centro Comunitário do bairro, ela contou sobre a felicidade das crianças: “Há semanas eles perguntavam sobre o passeio. Muitas nem dormiram de ansiedade. Esta é uma oportunidade muito importante para eles”.

O projeto Mc Tour é realizado desde maio, duas vezes ao mês, no atendimento às crianças em situação de vulnerabilidade. Depois da programação realizada no Parque da Cidade, o grupo seguiu para o restaurante da rede de fast-food, onde saborearam lanche, batata frita, refrigerante e sobremesa. De acordo com Vanessa Machado, a proposta é despertar os pequenos para a importância da preservação do meio ambiente, com atividades lúdico-educativas, e proporcionar o acesso a diferentes equipamentos. “É ainda na infância que formamos adultos melhores. Por isso, nosso trabalho começa com as crianças, chegando às famílias e a toda a comunidade”, explicou a presidente do Fundo Social.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/26/jardim-fepasa-participa-do-mc-tour/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original