Jundiaí é a 18ª cidade do Estado em criação de empregos em agosto

Publicada em 29/09/2017 às 13:08

Município teve saldo positivo de criação de vagas de trabalho em agosto

A melhora no cenário econômico nacional e o intenso trabalho de fomento à geração de emprego e renda desenvolvido por esta gestão desde o início do ano já traz resultados positivos para os jundiaienses: segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o município foi o 18º que mais criou postos de trabalho em agosto.

Segundo o órgão, 305 novos postos de trabalho foram criados em Jundiaí no mês passado (4.954 admissões ante 4.649 demissões), mais do que o dobro das 141 vagas criadas no mesmo mês de 2016.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura promove evento para incentivar criação de startups

A boa notícia ocorre em meio aos esforços da Administração para melhorar o ambiente de negócios na cidade, conforme destaca o prefeito Luiz Fernando Machado. “O Poder Público não deve ser um criador de empregos, mas pode criar as condições para que as empresas instaladas na cidade realizem investimentos produtivos. Reconhecemos a importância da iniciativa privada no desenvolvimento do Município e temos atuado para atender, no bom sentido, os interesses de quem gera emprego na cidade”, aponta.

Desde maio, todas às quintas-feiras, o prefeito recebe executivos de grandes empresas em seu gabinete para discutir investimentos e demandas locais e a fim de aproximar o Executivo municipal dos investidores. “Sabemos que as empresas agregam valor à cidade e queremos que nossa relação com elas seja a melhor possível. Estamos, inclusive, desburocratizando os processos para incentivar os projetos de expansão dos empresários”, completa Luiz Fernando.

Para o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante, o resultado mostra uma mudança positiva na curva do emprego em Jundiaí que deve se manter pelos próximos meses. “É um sinal claro do início da retomada do crescimento da economia e nossa perspectiva é de que mais empregos sejam criados até o fim do ano. A melhora na estabilidade no cenário nacional também ajuda”, destaca.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/29/jundiai-e-a-18a-cidade-do-estado-em-criacao-de-empregos-em-agosto/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original