Saúde e Esporte apresentam balanço e metas prioritárias
Publicada em 02/10/2017 às 12:52 Durante a 21ª reunião de trabalho com as plataformas, nesta segunda-feira (2), as Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e Esporte e Lazer (UGEL) apresentaram um balanço do segundo quadrimestre e também as prioridades das pastas para os próximos meses.Entre as metas da UGPS apresentadas pelo coordenador-executivo de Promoção da Saúde, Tiago Texera, está a ampliação dos leitos de UTI neonatal do Hospital Universitário. “Este projeto está em andamento e no momento aguardamos a liberação de repasse pelo Ministério da Saúde. Quando isso ocorrer o HU vai contar com 20 leitos de UTI neonatal, mais do que o hospital da Unicamp, por exemplo”, comentou.
Texera destacou também a redução de R$ 7,2 milhões em custos da pasta este ano na comparação com o mesmo período do ano anterior. “Essa economia foi possível graças à reestruturação do organograma, redução da folha de pagamento, redução de horas extras, entre outras ações”, pontuou. O coordenador ressaltou, ainda, os investimentos feitos pela UGPS na qualificação dos servidores.
LEIA TAMBÉM
Prevenção ao câncer de mama deve acontecer o ano inteiro
Já o gestor da UGEL, Luiz Trientini, mencionou a importância do incentivo à prática de atividades esportivas inclusive como forma de prevenção de doenças e melhoria da saúde. “Temos trabalhado intensamente para universalizar o acesso ao esporte por toda a população em todos os bairros da cidade”, afirmou.
Trientini destacou que, somente entre maio e agosto, mais de 150 eventos foram realizados, atingindo um público de 150 mil pessoas. Mais de 1,3 mil cessões de quadra e 908 cessões de campo foram registradas no período. “Resgatamos eventos que não vinham sendo realizados há anos, como, por exemplo, uma prova ciclística”, exemplificou o gestor.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
19/12/2024
Covid-19: vacinação é retomada para pessoas a partir dos 12 anos dos grupos prioritários
-
17/12/2024
Organização Pan-Americana de Saúde entrega prêmio APF Forte para Jundiaí
-
17/12/2024
Nota Oficial — interrupção temporária da vacinação contra Covid-19
Baixe as fotos desta notícia na resolução original