Em encontro, executivos reforçam otimismo em relação a Jundiaí
Publicada em 05/10/2017 às 12:39 Representantes do Grupo Pochet e da MRS Logística foram recebidos nesta quinta-feira (05) pelo prefeito Luiz Fernando Machado, em um encontro para tratar das expectativas das empresas para o futuro e investimentos no Município. Participaram o diretor-geral da Pochet, Gustavo Libanio, e o gerente de relações institucionais da MRS, José Roberto Lourenço.No início da reunião, Libanio apresentou a fábrica construída pelo grupo francês em Jundiaí, que será inaugurada oficialmente no dia 25 de outubro com cerca de 650 funcionários. “Somente em tecnologia para melhoria de performance de produção e do produto final foram investidos R$ 60 milhões”, informou o executivo da empresa, que há 400 anos fabrica embalagens para perfumes e outros cosméticos. “Nosso projeto para Jundiaí é a longo prazo. Chegamos para ficar”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM
Parceria com a Siemens vai mapear pontos de redução de CO2 em Jundiaí
De acordo com o diretor, a fábrica tem 15 mil metros quadrados de área construída, mas o terreno dispõe de espaço para futuras ampliações. “Temos um projeto de uma horta orgânica para abastecer o nosso restaurante, que serve cerca de 700 refeições por dia”, comentou. O executivo destacou que parte das contratações da empresa foi feita pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), serviço gratuito de seleção de currículos oferecido pela Prefeitura.
Já Lourenço, da MRS, falou sobre a reativação do modal ferroviário ligando Jundiaí a Santos, prevista para ocorrer ainda este ano, e destacou o ganho logístico que isso trará para as empresas instaladas no Município, inclusive para a Pochet, que trabalha com importação. “O terminal vai aumentar a competitividade do Município no que se refere à infraestrutura de transporte”, pontuou, logo após elogiar a iniciativa da realização do encontro entre o prefeito e empresários.
O chefe do Executivo, por sua vez, ressaltou que a atual gestão trabalha com o conceito de unicidade entre o poder público e a iniciativa privada. “Temos a obrigação de fomentar o desenvolvimento da cidade e, para isso, colocamos toda a nossa excelente equipe técnica disponível para atender às demandas do empresariado, especialmente àquelas que gerem emprego e renda para a população”, disse Luiz Fernando.
Também participaram do encontro os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Messias Mercadante (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia); os diretores Gilson Pichioli (Fomento à Indústria), Mariana Savedra Pfitzner (Ciência e Tecnologia) e Célia Castro (Fundo Social de Solidariedade), além do assessor de cooperação internacional, Carmelo Paolleti Neto.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
21/11/2024
Fundo Social tem vagas para modelos no curso de Depilação e Barbeiro
-
19/11/2024
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia
-
14/11/2024
Workshops do Funss terão inscrições no dia 18
-
14/11/2024
Funss investe na capacitação de acompanhante de idosos
Baixe as fotos desta notícia na resolução original