Parque da Uva será posto de vacinação contra febre amarela

Publicada em 05/10/2017 às 12:27

Posto avançado será montado no Parque da Uva, a partir de segunda-feira (9), para facilitar acesso da população

A partir de segunda-feira (9), a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) oferecerá posto avançado no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva) para atendimento da população na imunização contra a febre amarela. O trabalho será realizado de 9 a 11, das 9h às 15h, com o auxílio das escolas de enfermagem da cidade. O objetivo da abertura do posto é atingir a meta de 95% da população imunizada. Vale ressaltar que Jundiaí não registra casos de febre amarela em humanos.

Até quarta-feira (4), 96.480 doses de vacina contra febre amarela foram aplicadas entre o atendimento feito em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), imunização casa a casa nas zonas rurais e atendimento aos sábados. Isso representa 23,5% da população estimada em 409.497, segundo Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Para conseguir o bloqueio da doença, é necessário o maior número de pessoas imunizadas. A intenção é atingir 95% da população. Por isso é importante que a população se mobilize para comparecer aos locais, de acordo com o melhor horário. O atendimento no Parque da Uva será feito pela UGPS com o apoio de estudantes das escolas de enfermagem da cidade”, detalha a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.

A UGPS informa que todas as UBSs ofertam a dose de vacina, conforme a capacidade de atendimento, organizado por meio de distribuição de senhas. Já as UBSs Hortolândia, Novo Horizonte, Tamoio e Agapeama atendem com horário estendido até às 20h, diariamente. O PSF Centenário funciona quinta-feira até as 20h e o do Rio Acima, abrirá até 19h30, na segunda-feira (9). No sábado (7) haverá atendimento em horário especial, das 9h às 16h, nas UBSs Novo Horizonte, Caxambu, Vila Rami e Hortolândia. Entre os dias 9 a 11, o Parque da Uva será posto de vacinação contra febre amarela para facilitar o acesso da população.

A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) informa que foram registrados cinco macacos mortos com febre amarela em Jundiaí. Ao todo foram recolhidas e encaminhadas amostras de 117 animais. 37 foram descartadas e as demais aguardam resultados.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/05/parque-da-uva-sera-posto-de-vacinacao-contra-febre-amarela/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original