Equipes da UGISP aproveitam o domingo para a lavagem do calçadão

Publicada em 08/10/2017 às 12:34

O diretor Marcio Moraes, da UGISP, acompanhou o trabalho de limpeza do calçadão da Rua Barão de Jundiaí

A manhã deste domingo, dia 8, foi dia de “faxina” na região do calçadão, no Centro de Jundiaí. Equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) fizeram uma grande lavagem do calçadão da Rua Barão de Jundiaí, começando na Rua Coronel Leme da Fonseca e finalizando na Praça Rui Barbosa. Para a lavagem, foi utilizado um caminhão-pipa com mangueira de hidrojato e, logo em seguida, funcionários bombearam um produto que deixava um suave odor nas vias.

“Já estou há 24 anos nas barraquinhas aqui no Centro e nunca vi lavarem as ruas do calçadão”, observou dona Irani Carvalho, que cuida das vendas na barraca da creche Lar Galeão Coutinho. “Gostei muito do que vi. Está tudo limpo e até cheiroso. Temos de cuidar do Centro, é o coração da nossa cidade”, destacou. Sua amiga, dona Isabel Marques Pierina, responsável pela barraca da Bem-te-vi, lembrou que a lavagem da rua apenas complementou a limpeza que teve início nos jardins da Praça da Matriz. “Agora sim, está tudo lindo”.

LEIA TAMBÉM
Avenida Francisco Roveri ganha reforço de iluminação

Acompanhando a lavagem estava o diretor de Limpeza Pública, Marcio Alberto Moraes, que destacou o ineditismo da ação. “O Centro é o local de maior circulação de pessoas e precisa receber essa atenção especial quanto à lavagem, que a partir de agora, entra no nosso cronograma de trabalhos”, adiantou, lembrando que a próxima deve ocorrer em torno de 45 dias. “No nosso roteiro de ações, já estabelecemos a limpeza de praças às terças e sextas, e a lavagem do calçadão central agora será a cada um mês e meio. A próxima, estamos programando para que ocorra na última semana de novembro, um pouco antes do aumento do movimento de Natal.”

Assessoria de Imprensa – PMJ
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/08/equipes-da-ugisp-aproveitam-o-domingo-para-a-lavagem-do-calcadao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original