Manhã de sol marca mais um Agita Jundiaí no Parque da Cidade

Publicada em 08/10/2017 às 12:38

Animadas pelos professores, as participantes arrasaram nas coreografias

Ocorreu na manhã deste domingo (8), na Praça Pôr-do-Sol, no Parque da Cidade, mais uma edição do Agita Jundiaí, um projeto de zumba itinerante, sob responsabilidade da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). Diante da animada equipe de professores, as participantes capricharam na coreografia.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Frequentadora assídua do Agita Jundiaí, Kelly Cristina Rodrigues de Oliveira, de 34 anos, escalou o marido, Albano, para cuidar dos filhos pequenos, Cauã, de 5, e Cauany, de 2. “Ele fica com as crianças e venho com a minha irmã, Jéssica. Adoramos zumba, as aulas são muito divertidas! E, sempre que posso, também vou às aulas que acontecem lá no Romão de Souza”, conta Kelly, que trabalha como revendedora de cosméticos. “Gosto tanto de zumba e acho tão importante ter uma atividade física que, quando não consigo participar das aulas, dou um jeito de seguindo os vídeos da internet mesmo”, avisa.

LEIA TAMBÉM
Equipes de ciclismo do Peama realizam prova de mountain bike

Comparada à Kelly, a estudante Ana Valéria Xavier Santos, de 18 anos, ainda é uma “iniciante” em zumba. Esta foi sua terceira aula, mas também garante que está animada em participar mais. “Vim sozinha nas duas outras vezes, mas hoje eu trouxe minha mãe e minha irmã, que também precisam começar a praticar atividades físicas. Lá em casa, estamos todos com alguns quilinhos a mais e isto fará bem à toda a família”, admite.

Kelly, de óculos espelhado, ao lado da irmã Jéssica, participa das aulas tanto no Parque da Cidade quanto no Romão de Souza

Ganhar mais fôlego para realizar as atividades diárias é o principal objetivo da dona de casa, Aparecida Caprin. Ela explica que ”conta nos dedos” para chegar o dia de participar da zumba. “Não é sempre que dá para o meu marido me trazer, mas essa semana ele estava de folga e eu avisei que se a gente não viesse, ia ter divórcio”, brinca ela, revelando que treina as coreografias em casa durante a semana. “Baixei as músicas da zumba no meu celular e, quando estou tranquila em casa, fico treinando para fazer bonito na aula”.

Até o final do mês, o projeto Agita Jundiaí retornará ao Parque da Cidade mais uma vez (no dia 20 de outubro) e ainda passará por outros oito bairros de Jundiaí, sendo eles: Ivoturucaia, Anhangabaú, Retiro, Jardim Bonfiglioli, Vila Hortolândia, Santa Gertrudes, Colônia e Vila Progresso.


Assessoria de Imprensa – PMJ
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/08/manha-de-sol-marca-mais-um-agita-jundiai-no-parque-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original