Encerramento do ‘Enredança’ teve dose tripla de apresentações e premiações
Publicada em 09/10/2017 às 18:29 O encerramento do 21º Enredança, festival de coreografias que voltou a Jundiaí após 11 anos, teve dose tripla de atrações no Polytheama nesse fim de semana. Após cerca de 190 apresentações pela Mostra Competitiva, além da Gala Infantil e Juvenil do período da tarde, e da Noite de Gala da noite desse sábado (7), o festival encerrou-se com espetáculo convidado “Ludus Coreológicas”, do Caleidos Cia. de Dança, uma apresentação interativa de dança contemporânea.Para a gestora de Cultura, Vasti Ferrari Marques, a retomada do festival é motivo de comemoração. “Depois de 11 anos resgatamos o Enredança com muito sucesso não só da participação das escolas como do público, que compareceu em massa. Já estamos nos preparando para a 22º edição do festival. Para isso, vamos avaliar com as escolas e com os participantes qual a melhor forma de aprimorar o seu formato”.
Juntamente com as premiações diárias das coreografias apresentadas e dos indicados aos prêmios especiais, o Festival premiou também, nesse sábado (7), Letícia Spaleta como Revelação, Kahal como Melhor Grupo, Daniel Roberto Farias como Melhor Bailarino, Talita Trevisan como Melhor Bailarina, Lucas Martinelli como Melhor Coreógrafo e “Conexão Intrínseca” como melhor coreografia.
Dividido em Mostra Paralela e Mostra Competitiva, o festival promoveu a descentralização da oferta de cultura pela cidade, com apresentações, além do palco do Teatro Polytheama, Complexo Fepasa, Paineiras Shopping, Mercadão da Ferroviários e Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz). Os espaços receberam também, além das coreografias, a feira de exposições “Passos e Palcos”, montada com figurinos e calçados dos repertórios das companhias de dança participantes.A agenda cultural completa da cidade pode ser conferidas no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que facilita o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
15/12/2025
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ chega ao Espaço Expressa com experiência sensorial entre arte, corpo e território -
13/12/2025
Orquestra Municipal de Jundiaí apresenta concerto especial de Natal neste sábado (13), no Polytheama -
12/12/2025
Prefeitura de Jundiaí abre inscrições para o 10º FESTEJU, com seleção de espetáculos nas categorias estudantil, amadora e profissional -
12/12/2025
Cultura abre credenciamento para desfiles de blocos de rua do Carnaval 2026
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



