Plano Diretor é tema da 23ª reunião de plataformas
Publicada em 09/10/2017 às 12:53O gestor da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello, apresentou ao prefeito Luiz Fernando Machado, na reunião de plataformas desta segunda-feira (09), as regras que compõem o atual Plano Diretor de Jundiaí, aprovado na gestão passada.
Durante a apresentação, o gestor explicou alguns pontos complexos do Plano que merecem uma revisão técnica, “como é o caso dos bairros Jardim Ana Maria, Vila Arens e Vila Hortolândia, áreas com características distintas, mas que têm regras equivalentes”, pontou Sinésio.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura lança cartilha sobre Regularização Fundiária
Ainda de acordo com o titular da UGPUMA, outro ponto complexo é o fato de alguns conselhos municipais terem caráter deliberativo em questões cotidianas da Prefeitura. “Isso muitas vezes retarda o andamento de processos, visto que os conselhos nem sempre deliberam com a agilidade necessária”, afirmou.
Também durante a reunião, a diretora do Departamento de Urbanismo, Sylvia Angelini, apresentou as políticas públicas de mobilidade para as crianças, conforme prevê o Plano de Governo. Um desses projetos é a requalificação dos espaços nos entornos das escolas municipais, cujo projeto piloto está em andamento na Emeb Deodato Janski, no Jardim Tarumã.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
09/12/2024
Jundiaí sedia capacitação para delegados da Conferência Estadual das Cidades Paulistas
-
04/12/2024
Percurso da infância é desenvolvido em parceria com alunos da EMEB Deodato Janski
-
03/12/2024
1ª Conferência do Meio Ambiente e do Clima elege propostas para a Conferência Estadual
Baixe as fotos desta notícia na resolução original