Startech atrai atenção de jovens empreendedores jundiaienses

Publicada em 09/10/2017 às 18:41

Duas semanas após a abertura das inscrições, 75 jovens empreendedores já garantiram seus lugares na primeira edição da Startech Jundiaí, evento que tem como objetivo incentivar o uso da tecnologia no desenvolvimento de ideias nas áreas de cultura, educação, mobilidade, saúde e segurança. Podem participar estudantes a partir do 3º ano do ensino médio e jovens apaixonados por inovação.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Quem tiver interesse ainda pode se inscrever por meio deste link até a próxima segunda-feira (16). As vagas são limitadas e os participantes serão selecionados por ordem de inscrição.

A diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Mariana Savedra Pfitzner, considera a procura pelas vagas bastante positiva. “Estamos felizes com o interesse demonstrado pelos jovens. Vamos oferecer mentorias em modelos de negócios, design thinking, noções de finanças e montagem de um pitch de sucesso. Além disso, os vencedores terão acompanhamento pós-evento para ajudar na constituição da empresa”, destaca.

O Startech Jundiaí está em linha com o plano do prefeito Luiz Fernando Machado de fomentar o uso da tecnologia para aproximar o poder público da população e melhorar a eficiência dos serviços oferecidos. “Queremos transformar Jundiaí em um polo de inovação com capacidade para o desenvolvimento de novas tecnologias, geração e difusão de conhecimento. Além de gerar emprego e renda por meio do empreendedorismo, o objetivo é preparar os jovens para os empregos do futuro, que, com certeza, terão muita relação com a tecnologia”, comenta o chefe do Executivo.

Ao final do evento, as três equipes melhores colocadas ganharão mentorias de investidores da cidade para desenvolver suas startups, troféus e incubação no espaço de coworking da Incubadora de Empresas. Quem se inscrever receberá um E-book com a programação completa do evento. É preciso levar 1kg de alimento não perecível no momento do credenciamento, que irá ocorrer uma hora antes do início das atividades.

O Startech Jundiaí será realizado na Biblioteca Municipal do Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens, Jundiaí – SP). No dia 20, o credenciamento começa às 17h. Haverá palestras e dinâmicas para os inscritos até as 20h. No dia 21, começam os trabalhos às 9h, na Biblioteca Municipal. Mais informações no site oficial da Prefeitura ou pelo e-mail msavedra@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/09/startech-atrai-atencao-de-jovens-empreendedores-jundiaienses/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original