Gestão Integrada e Conseg fortalecem a parceria junto à comunidade

Publicada em 10/10/2017 às 18:15

Durante os encontros são colocadas em pauta as solicitações dos moradores da grande região atendida pelo Conseg

Com o objetivo de intermediar no planejamento de ações que garantam a segurança e o bem-estar da população – um dos principais compromissos firmados pelo prefeito Luiz Fernando Machado, em prática com a atuação da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), representantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e da Guarda Municipal participaram de mais uma reunião mensal promovida pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Jundiaí Leste, realizada no Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio).

Andrea Bonamigo dos Santos, presidente do Conselho, colocou em pauta solicitações comuns aos moradores dos bairros Rio Acima; jardins da Fonte, Roma, Danúbio e Rio Branco; Santa Rosa/Corrupira, Horto Florestal/ Bosque dos Pinheirinhos; Caxambu; Portal do Paraíso II; vilas Marlene, Arens e Progresso; parques da Represa, Centenário; Colônia; Vivenda; Ponte São João.

LEIA TAMBÉM
Oficina para GMs quer assegurar humanização e fortalecimento da segurança

Os encontros buscam discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas relacionados à segurança, bem como desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de cooperação entre as várias lideranças locais que integram a região compreendida pelo Conseg.

“Buscamos uma sociedade cada vez mais segura. O Conselho Comunitário é um instrumento que se soma a tantos outros em atuação permanente, com a participação efetiva da Guarda Municipal de Jundiaí (por meio do trabalho diário das equipes que integram a Ronda Escolar – Anjos da Guarda, com retorno efetivo de suas atividades neste ano e aprovação total de toda comunidade; a Especializada Canil; o Apoio Tático), e das demais forças de segurança pública do município. A participação pró-ativa da população nas reuniões do Conseg é uma forma de respeitar uma das principais características da polícia comunitária que é a parceria entre a população e os órgãos da segurança pública”, destacou a assessora de coordenação do GGIM, Renata Correia.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/10/gestao-integrada-e-conseg-fortalecem-a-parceria-junto-a-comunidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original