Com força-tarefa, posto de vacinação facilita atendimento
Publicada em 17/10/2017 às 18:56 Com a ampliação do horário de atendimento da vacinação contra febre amarela no Parque da Uva, nesta semana, a mobilização dos servidores de várias Unidades de Gestão é fundamental para manter a qualidade do atendimento à população. Nesta terça-feira (17), mais 30 funcionários dos cargos de direção, assessoria e chefia (DACs) foram convocados para auxiliar no trabalho de triagem e acolhimento no posto avançado. O local tem realizado média de 3 mil doses de vacina por dia.O trabalho está sendo fiscalizado de perto pelo Chefe do Executivo, Luiz Fernando Machado. “A dedicação
à cidade é qualidade que merece destaque entre os servidores e DACs. Por isso, a partir da convocação para compor a força-tarefa, o comprometimento é fundamental. Estamos acompanhando de perto a vacinação. A meta é de vacinar 95% da população. Até agora, pouco mais de 30% da população se vacinou neste ano. Temos não só a oferta da vacina como a qualidade no atendimento”, explica.
LEIA TAMBÉM
Dúvidas frequentes sobre a vacinação contra Febre Amarela
De acordo com o gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, a força-tarefa permanecerá enquanto houver necessidade de auxílio para a vacinação. “A união dos servidores é fundamental. Somente com o comprometimento conjunto é possível fornecer o melhor atendimento à população”, detalha. Para o gestor da Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC), Thiago Maia Pereira, a facilidade no acesso à dose no Parque da Uva é o grande destaque para o sucesso do posto. “Com horários das 9h às 15h e das 17h às 20h, toda a população tem oportunidade de tomar a sua dose contra a febre amarela e se prevenir dos riscos, já que a doença, pode matar”, ressalta.
Horários
A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Fauzia Abou Abbas Raiza, explica que a necessidade do intervalo entre o primeiro turno e o segundo da vacinação no Parque da Uva tem motivo técnico. “As vacinas chegam em um frasco e é necessário fazer o porcionamento e, após aberto, o líquido tem duração determinada de algumas horas, mantido em temperatura controlada. Por isso, é necessário haver um intervalo, para que a equipe faça as reposições necessárias para manter o atendimento sem interrupções nos dois períodos”, explica.
Sandra Aline de Melo, 23 anos, aproveitou a carona de uma amiga para tomar a vacina no Parque da Uva. “Deixei para a última hora. Agora é preciso se prevenir”, detalha.
A partir de quarta-feira (18), além do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – com distribuição de senhas – em horário de funcionamento, as UBSs Agapeama, Hortolândia, Tamoio, Caxambu e Fazenda Grande, atenderão também, das 17h às 20h. Já a UBS Novo Horizonte, ampliará o atendimento até as 19h30.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
14/11/2024
Saúde mental: iniciativas de Jundiaí são apresentadas em congresso brasileiro
-
12/11/2024
Novembro Azul: UBS Maringá leva informação e cuidado para bares do bairro
-
11/11/2024
Dengue e Covid-19: vacinas estão disponíveis nas UBSs e Clínicas da Família
-
11/11/2024
Novembro Azul: campanha reforça a importância do autocuidado masculino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original