Parque da Uva: último dia de vacinação contra febre amarela

Publicada em 24/10/2017 às 18:42

Quarta-feira (25) é último dia de vacinação contra febre amarela no Parque da Uva

O posto avançado para vacinação contra a febre amarela, organizado pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, encerrará o atendimento na quarta-feira (25), às 20h. O local, de fácil acesso à população, alavancou a imunização na cidade, acelerando o alcance de mais de 70% dos jundiaienses. Para manter a qualidade do atendimento, uma força-tarefa – entre servidores e funcionários das Unidades de Gestão, fundações e autarquias da administração -, foi formada para acolher e triar a população interessada na imunização.

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, a localização do parque favoreceu os resultados. “Apesar de a imunização estar sendo ofertada desde abril, somente após a morte de uma pessoa em Itatiba houve a intensificação da procura pela dose. O posto avançado foi fundamental para Jundiaí atingir bons resultados. Ultrapassamos a marca de 70% da população (de mais de 409 mil habitantes) imunizada. Agora, o atendimento será feito somente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que manterão horários e escalas diferenciados nessa semana”, detalha.

LEIA TAMBÉM
Outubro Rosa: roda de conversa tira dúvidas sobre câncer de mama
Fitoterapia será ampliada para as UBSs de Jundiaí

O Parque da Uva funciona na quarta-feira (25), das 9h às 15h e das 17h às 20h. A partir de quinta-feira (26) o atendimento em horário ampliado exclusivo para a imunização (das 17h às 20h) contra febre amarela será mantido nas UBSs Vila Rami, Caxambu, Hortolândia, Tamoio, Eloy Chaves, Vila Maringá, Jundiaí Mirim e Agapeama. Já a UBS Novo Horizonte atende até 19h30, também até sexta-feira (27). O esquema com distribuição de senhas durante o período da manhã e tarde em todas as UBSs também está mantido.

Ainda há a oferta de doses com atendimento ampliado e exclusivo para febre amarela, das 17h às 20h, na UBS Corrupira na quarta (25) e Santa Gertrudes na quarta (25) e quinta (26).

O trabalho do posto foi acompanhado de perto pelo Chefe do Executivo, Luiz Fernando Machado. “A dedicação
à cidade é qualidade que merece destaque entre os servidores, DACs e o apoio das instituições de educação parceiras. Somente com o comprometimento e dedicação de todos os envolvidos Jundiaí conseguiu atingir a marca de mais de 212 mil pessoas imunizadas”, explica. A primeira-dama, Vanessa Machado, também participou da força-tarefa. “É um momento de união de esforços para oferecer o melhor atendimento à população”, ressalta.

Confirmações
A Unidade de Vigilância de Zoonoses de Jundiaí confirmou a morte por febre amarela de 48 macacos na cidade, sendo 27 no Corrupira, 10 no Rio Acima, 4 no Pinheirinho, 3 no Champirra. Nos bairros Fernandes, Jundiaí Mirim, Caxambu e Santa Clara foram registrados um macaco em cada localidade. Ainda restam 43 resultados em análise do Instituto Adolfo Lutz. Jundiaí não registra casos suspeitos ou confirmados da doença em humanos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/24/parque-da-uva-ultimo-dia-de-vacinacao-contra-febre-amarela/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original