Educação recebe inscrição para programa de alfabetização
Publicada em 26/10/2017 às 18:28A Unidade de Gestão de Educação (UGE) recebe até segunda-feira (30) inscrições para a turma do Programa Municipal de Alfabetização de Jovens e Adultos de Jundiaí. As aulas serão na escola municipal Ivo de Bona, no Parque Residencial Almerinda Chaves.
O programa será desenvolvido pelo Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro (CMEJA). O objetivo é preparar jovens e adultos que não tiveram oportunidade, ensinando-os a ler e a escrever, para posteriormente darem continuidade no ensino, nos Ensinos Fundamental 1 e 2, e Ensino Médio, também ofertados pelo CMEJA.
LEIA TAMBÉM
Alunos da Emeb Ivo de Bona doam 300 quilos de alimentos ao Funss
O projeto piloto iniciará com uma turma de 25 alunos, com expectativa de expandir futuramente para outras regiões da cidade. As aulas serão presenciais, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h. O início será no começo do ano letivo de 2018.
Para efetuar a inscrição, o interessado deve procurar a Emeb Ivo de Bona, localizada avenida Francisco Roveri, 505, Parque Residencial Almerinda Chaves, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 20h. É necessário apresentar originais e cópias dos documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. Se o número de interessados for maior que o número de vagas, a seleção será por ordem decrescente de idade.
Em Jundiaí, de acordo com o Censo 2010, a quantidade de analfabetos é cerca de 3% da população, o que representa em torno de 9 mil pessoas.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
28/01/2026
‘Reconecta Educação’ abre ano letivo da rede municipal com foco em cuidado e formação -
19/01/2026
Parceria entre Educação e EGP oferece curso de Língua Portuguesa a profissionais da educação -
16/01/2026
CMEJA inicia período de matrículas para 2026 -
15/01/2026
EMEB Cesarina Fortarel recebe programa ‘Quem Ama, Cuida – Minha Escola’