Trem turístico deste sábado terá temática italiana

Publicada em 27/10/2017 às 10:41

Vagões se transformam em palco durante o passeio

Neste sábado (28), o Trem Turístico que sai da Estação da Luz, na capital, em direção a Jundiaí terá um clima diferente: atores da Cia Paulista de Artes farão uma intervenção teatral durante 30 minutos da viagem que traz turistas da capital para o Município. Esta será a quarta edição do projeto, intitulado “Trem Italiano”, uma iniciativa da Associação de Turismo Rural do Circuito das Frutas.

Além da interatividade durante a viagem, os passageiros sentirão o clima da Itália mesmo antes do embarque. Pouco antes do trem partir, o Grupo Folklorístico Stella Bianca cantará músicas tradicionais enquanto recepciona os turistas ainda na Estação da Luz. “É uma forma de já colocar os turistas, a maioria de descendência italiana, no clima da viagem”, explica José Luiz Rizzatto, secretário da Associação.

LEIA TAMBÉM 
‘Chef Best na Feira’ será realizado no Jardim Samambaia

Os turistas viajam em uma locomotiva eletrodiesel da década de 60 e toda a tripulação vem vestida a caráter. “Quando chegam em Jundiaí, eles são levados para passeios no bairro Traviú (Jundiaí), além de adegas em Louveira e Vinhedo. Muitos também vêm por conta e fazem passeios independentes”, conta Rizzatto.

Para o gestor da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), o projeto do Trem Turístico agrega muito valor ao turismo da cidade e é fundamental para o fortalecimento do setor. “Nosso turismo é muito ligado às tradições italianas e à estrada de ferro. Portanto, iniciativas como essas são muito relevantes e recebem nosso total apoio”, destacou.

As ações envolvendo a temática italiana ocorrem, em média, uma vez a cada dois meses.

Veja informações sobre os valores

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/27/trem-turistico-deste-sabado-tera-tematica-italiana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original