Vacinação contra febre amarela prossegue na cidade
Publicada em 27/10/2017 às 16:14Com o objetivo de imunizar 95% da população, a Prefeitura de Jundiaí mantém, em todo o mês de novembro, atendimento com horário ampliado em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para a oferta da dose às pessoas que ainda não se vacinaram. Jundiaí permanece sem registrar casos suspeitos ou confirmados em humanos. Contudo, a cidade acumula 58 macacos mortos com febre amarela.
Desde o início do ano, a campanha de imunização contra febre amarela já vacinou 223,5 mil pessoas. Ainda é estimado que aproximadamente 100 mil pessoas tenham se vacinado em anos anteriores. A soma do contingente resulta em aproximadamente 80% da população imunizada. “A campanha está intensa, desde abril, com várias ações desenvolvidas com o objetivo de conter o avanço do vírus para as regiões urbanas. Foram realizadas ações casa a casa, pela equipe da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), com orientação e vacinação, além de mutirões aos sábados e posto avançado. O fechamento do Parque Corrupira, por exemplo, foi uma decisão acertada tomada pela administração, já que evitou a exposição de pessoas em área com circulação do vírus”, detalha, a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.
LEIA TAMBÉM
Febre amarela: Maior campanha de vacinação já realizada em Jundiaí
A enfermeira adianta que o atendimento para imunização a partir de segunda-feira (30) funcionará para todo o mês de novembro. “A UBSs Rio Acima funcionará em horário ampliado na segunda-feira (30) e a do Traviu, na terça-feira (31), até 20h. Além disso, Agapeama, Hortolândia e Jardim Tamoio também ofertam doses até 20h. Novo Horizonte funciona até 19h30”, explica.
Macacos
De acordo com balanço divulgado pela UVZ, Jundiaí soma 58 macacos mortos positivos com a doença. A quantidade de inadequados também foi de 58 exemplares. Restam 39 exames no aguardo de resultado. Foram negativados 35 exemplares.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
19/12/2024
Covid-19: vacinação é retomada para pessoas a partir dos 12 anos dos grupos prioritários
-
17/12/2024
Organização Pan-Americana de Saúde entrega prêmio APF Forte para Jundiaí
-
17/12/2024
Nota Oficial — interrupção temporária da vacinação contra Covid-19
-
16/12/2024
Clínica da Família Hortolândia reúne comunidade para comemorar o Natal
Baixe as fotos desta notícia na resolução original