Finados: confira o que abre e fecha na cidade

Publicada em 30/10/2017 às 12:22

Em cumprimento ao que estabelece o decreto 26.772, de 22 de dezembro de 2016, que regulamenta em Jundiaí feriados e pontos facultativos em 2017, alguns serviços e equipamentos públicos municipais vão funcionar em horário diferenciado no período de 01 a 05 de novembro. No município, dias 01 e 03 são considerados pontos facultativos, dia 2, feriado de Finados, e 04 e 05, sábado e domingo.

Confira o que abre e o que fecha na cidade:

Paço Municipal
O Paço Municipal permanece fechado em todo período (de 01 a 05). O atendimento ao público retorna normalmente na segunda-feira (06), às 8h.

Saúde
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) estarão fechadas, voltando ao funcionamento normal na segunda-feira (06), às 8h. Os casos de urgência serão atendidos nas unidades de Pronto-Atendimento (PA) seguindo o cronograma:

Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) – das 7h às 19h.

Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100)– das 7h às 19h.

Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) – das 7h às 19h.

Já o PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) tem atendimento 24 horas

Os Caps AD III e Caps III Sem Fronteiras mantém atendimento em regime de plantão (apenas para pacientes já acolhidos no serviço). Os Caps II e Caps Infanto-Juvenil não funcionam retornando na segunda dia 06.

As eventuais situações de urgência devem ser dirigidas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos) ou Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), em período integral.

Circo, dança, stand-up e música estão na programação do Polytheama

Cultura
O Museu da Cia Paulista (avenida União dos Ferroviários, 1760), e a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109, Centro) permanecem abertos de quarta (01) a domingo (05), das 9h às 16h, e fecham ao público na segunda (06) para limpeza e manutenção de acervos. Os espaços reabrem com funcionamento normal na terça-feira (07), a partir das 10h, com exceção do Museu da Cia. Paulista, que inicia o funcionamento às 9h.

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão está fechado até dia 01/12, quando será reaberto ao público com a tradicional Exposição de Presépios.

No Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro) os espetáculos agendados são: na quarta (01), “Superstars – Estrelas da Música”, (Circo e Dança) às 20h; na sexta (03), Vernissage da Exposição “duas margens”, do artista Jimson Vilela, às 20h, no sábado(04), o stand-up com Thiago Ventura & Rafinha Bastos e no dia 05 (domingo), 19h, “A Verdadeira História dos Contos de Fadas”(Dança).

No Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários), sábado, dia 04 – Sala Jundiaí – 19h30 – lançamento de livro e 20 horas apresentação musical – “Adoniran em Partitura” – entrada gratuita

E no dia 05, domingo, no Parque da Cidade, mais uma apresentação dentro do projeto “Cultura nos Parques”, com entrada gratuita:

‘Cultura nos Parques’ é sucesso de público

– Palco de Arena – 10h: Abertura do XXVIII Encontro de Corais de Jundiaí com participação especial do Coral Municipal de Jundiaí;

– Praça Pôr do Sol: 10h – 11h – 14h e 15h: Apresentações “Bichos Vermelhos” – Teatro Portátil – Pia Fraus – Objetivo é transportar para o palco a questão do risco de extinção de várias espécies de animais brasileiros.

A agenda cultural completa da cidade pode ser consultada no Aplicativo Jundiaí, que é uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Complexos Esportivos
Os 20 Centros Esportivos espalhados pela cidade funcionarão normalmente nos dias 01 e 03 (quarta e sexta-feira), nos horários habituais. No final de semana (04 e 05), os espaços estarão abertos seguindo os horários habituais, das 7h às 18h, exceto o Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), das 6h às 18h, e o José Brenna (Sororoca), das 7h às 20h. Somente no feriado do dia 02, na quinta-feira, é que os Centros Esportivos estarão fechados.

Escolas
As escolas municipais permanecem fechadas. As aulas retornam na segunda-feira (06).

Biblioteca Municipal
A Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot fica fechada. O atendimento ao público retorna na segunda-feira (06), a partir das 8h.

Feiras e varejões
As feiras livres e varejão diurno não sofrerão nenhuma alteração no período de 01 a 05 de novembro. Estarão sendo realizados normalmente seguindo o cronograma de funcionamento, nos bairros da cidade.

Somente o varejão noturno, que as quintas-feiras é realizado no Estacionamento do Complexo Argos, na Vila Arens que será suspenso no feriado de Finados, no dia 02 de novembro.

Fundo Social de Solidariedade (Funss)
O Funss permanecerá fechado. O atendimento ao público retorna na segunda-feira (06), das 8h às 17h.

DAE
A DAE Jundiaí não terá expediente nos dias 1, 2 e 3 de novembro, por conta do feriado. O telefone de atendimento funciona normalmente para emergências, no 0800 133 155, com ligação gratuita.

Nos dias 1 e 3, os clientes que precisarem resolver débitos, fazer consultas ou alterar dados podem procurar o Posto de Atendimento do Poupatempo (avenida União dos Ferroviários, 1760), que funcionará das 9h às 18h. No sábado, dia 4, a unidade também abre, das 9h às 13h.

Procon
O Procon fecha na quarta-feira (01) e reabre somente na segunda-feira (6), com seu atendimento normal. O Procon fica na rua Barão de Jundiaí, 153, Centro. O atendimento é exclusivamente presencial.

Parques
Os parques municipais funcionam normalmente no feriado do dia 02 (quinta-feira) e nos pontos facultativos da quarta e sexta-feira, dias 01 e 03 assim como no final de semana (04 e 05). Exceto o Parque de Corrupira que permanecerá fechado todos os dias.

Confira os horários de funcionamento dos espaços: Jardim Botânico das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado, no Jardim do Lago, das 6h às 20h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 20h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h e Unidam, no Jardim Florestal das 7h30 às 17h.

Coleta de Lixo
A coleta de lixo orgânico e a coleta seletiva vão ocorrer normalmente nos bairros da cidade, na quarta, quinta e sexta-feira (01, 02 e 03), bem como no sábado e domingo (04 e 05), de acordo com o cronograma de trabalho das equipes.

No dia de Finados (02), equipes da varrição vão atuar em torno dos cemitérios Nossa Senhora do Desterro, Nossa Senhora do Montenegro e Parque dos Ipês, durante todo dia.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/30/finados-confira-o-que-abre-e-fecha-na-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original