Instalador de Conversor Digital é o novo curso do Funss

Publicada em 01/11/2017 às 10:15

Na segunda-feira (06), o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá inscrições para o curso de Instalador de Conversor Digital. No total, serão disponibilizadas 100 vagas para pessoas com 18 anos ou mais e residentes em Jundiaí.

As inscrições serão feitas por ordem de chegada e de forma presencial, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. As senhas serão entregues a partir das 8h até o preenchimento de todas as vagas.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e serão convocadas somente em casos de desistência.

Na capacitação, os alunos aprenderão a instalar o conversor e a antena adequada para o recebimento do sinal digital. O sistema será necessário para acompanhar a programação da televisão aberta a partir do dia 29 de novembro, quando o sinal analógico será desligado no interior do Estado de São Paulo, incluindo Jundiaí. O curso de Instalador de Conversor Digital será realizado no dia 10 de novembro, das 8h às 10h, na sede do Fundo Social de Solidariedade. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4521-2929, 4521-2762 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/01/instalador-de-conversor-digital-e-o-novo-curso-do-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original