Encerramento das Olimpíadas Especiais contagia e destaca talentos do Peama
Publicada em 04/11/2017 às 18:43 O sábado (4) foi de muita festa para os 160 atletas que representaram 19 instituições durante a realização da etapa seletiva dos Jogos Estaduais das Olimpíadas Especiais. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Jundiaí por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL).Foram três dias de muitas competições, onde não faltou a torcida principalmente para os atletas que integram o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), competindo nas categorias feminino e masculino para natação, também no tênis de campo e bocha, com a participação de 40 atletas que se prepararam para a disputa que garantirá a participação na etapa nacional, a Special Olympics Brasil em 2018, no Rio de Janeiro, onde os classificados seguirão no ano seguinte para o evento mundial em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.
LEIA TAMBÉM
Jogos +60 atraem frequentadores dos Complexos Esportivos
Coordenando os trabalhos, o titular da UGEL, Luiz Antonio Trientini; o diretor de Esporte Adaptado, César Munir de Almeida; a educadora do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), diretora nacional e coordenadora global das Olimpíadas Especiais, Maria Teresa Leitão; e o diretor de eventos e competições da Olimpíadas Especiais Brasil (OEB), Carlos Magno Pezzatto.
O jornalista Rubens Pozzi (ESPN Brasil) foi o mestre de cerimônia, conduziu a abertura e o encerramento da festa – realizado no Complexo Esportivo, Cultural e Educacional (CECE) Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão – acompanhado pelo presidente da OEB, George Henry Castilho Millard, que ressaltou a estrutura oferecida em Jundiaí para a realização da seletiva, o empenho e a garra de todos os atletas. “Estou muito feliz com o que pude acompanhar: cada atleta com seu brilho próprio fez desse momento algo único, de muita amizade e troca de experiências, um dos melhores dos últimos tempos. Foram três dias muito intensos graças à dedicação dos profissionais envolvidos, a Prefeitura de Jundiaí, a Escola Superior de Educação Física (Esef), o apoio do Lions Clube Jundiaí Norte, e os muitos voluntários.”

Durante os três dias de competições, os atletas conviveram em clima de muita amizade e troca de experiências
Sonho de competir no exterior
Vitoriosa, primeiro lugar em nado livre, a atleta Jéssica Oliveira, 25 – acompanhada pela mãe Gabriela, sempre a fiel e emocionada torcedora – nada desde os 9 anos de idade. “Não esperava a vitória, depois ser sorteada para competir no Rio de Janeiro. Gosto demais do que faço, meu sonho é competir fora do país. Agradeço tudo o que sei à minha técnica Ana Lúcia e ao professor Juliano. Minha vida é a natação.”
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
15/02/2025
Unidade de Esporte e Lazer reúne servidores e apresenta metas para 2025
-
09/02/2025
PEAMA: esporte e inclusão transformando vidas em Jundiaí
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original