UBS Central intensifica neste sábado (4) a vacinação contra febre amarela

Publicada em 04/11/2017 às 11:27

Juntos, a grande família veio participar da campanha e reforçar a prevenção contra a doença

Com o intuito de reforçar a importância e necessidade da vacinação contra a febre amarela, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) abre a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central excepcionalmente neste sábado (4), das 9h às 16h, para que a população seja atendida. Mais uma iniciativa que visa atingir a meta definida em 95% de imunização que, segundo a enfermeira Andréia Conde Soares, está próxima de ser alcançada: números recentes indicam que já se chegou a 87%. “Mesmo com o feriado prolongado a procura pela vacinação na UBS Centro tem sido bem grande. Os trabalhos prosseguem durante a semana em horário normal nas demais Unidades, ou seja, a partir das 8h, inclusive ampliado até as 19h30 no bairro Novo Horizonte; e até as 20h na Hortolândia, Tamoio e Agapeama”, completou.

A prevenção é a palavra mais comum expressada pelos jovens, idosos e as muitas famílias que durante este sábado procuram o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central. Prova do alcance sobre o trabalho de conscientização e envolvimento dos muitos profissionais de saúde no combate à febre amarela foi o elogio diferenciado feito pelo secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, uma vez que Jundiaí se tornou referência pelos números já alcançados durante a vacinação. Segundo levantamentos da Vigilância Epidemiológica (VE), desde o início de 2017 o município já imunizou 261.603 pessoas; considerando-se inclusive que a esse total tem-se a estimativa de que mais 100 mil pessoas já tenham recebido a vacina em algum período anterior, o que confirma os 87% vacinados até o presente momento.

LEIA TAMBÉM
Próteses resgatam autoestima e promovem a saúde

Lembrando que as crianças abaixo de seis anos só podem ser imunizadas com a apresentação da carteira de vacinação. A dose é restrita a pessoas que sejam alérgicas a ovos, estejam em tratamento quimioterápico ou façam uso de determinados corticoides.

Família reunida, proteção garantida
Pais dos trigêmeos de 14 anos, Giovanna, Leonardo e Isabella, o casal Ivanete e Jorge Partelli Palmezan veio do Jardim Santana especialmente para a vacinação de toda a família. “A seriedade com que o trabalho vem sendo feito e a necessidade de se prevenir fez com que nos mobilizássemos neste sábado trazendo os nossos filhos. Eu já havia sido vacinado, faltavam os demais. Agora estamos mais tranquilos”, declarou Jorge. E a Giovanna completou: ”não dói nada. É pela nossa saúde.”

Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: Fotógrafos da PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/04/ubs-central-intensifica-neste-sabado-4-a-vacinacao-contra-a-febre-amarela/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original