Febre amarela: mais de 263 mil imunizados; campanha continua
Publicada em 06/11/2017 às 10:23O balanço divulgado pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), por meio da Vigilância Epidemiológica e da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), da campanha de vacinação contra febre amarela, – até a última ação – realizada no sábado (4), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central – aponta a imunização de 263.709 mil pessoas, somente neste ano. O montante – somado à estimativa de mais 100 mil pessoas já imunizadas em anos anteriores – totaliza 89% da população jundiaiense (409.497, segundo Censo IBGE 2017) imune à doença. Para esta semana a vacina permanece disponível em todas as UBSs durante horário normal de atendimento, e, nas quatro unidades com funcionamento em horário ampliado.
A campanha foi motivo de elogio para a administração do prefeito Luiz Fernando Machado, que recebeu ligação do Secretário de Estado da Saúde, David Uip, sobre o trabalho realizado em toda a cidade. “Jundiaí é exemplo para outras cidades do Estado, segundo o Secretário de Saúde. Somente com o trabalho em equipe e o esforço de todas as unidades, que cederam pessoas para auxiliar na força-tarefa do Posto Avançado do Parque da Uva, esse resultado foi alcançado”, salientou o Chefe do Executivo, durante reunião com servidores da UGPS, na semana passada.
LEIA TAMBÉM
Próteses resgatam autoestima e promovem a saúde
Jundiaí não registra suspeitas ou casos confirmados de febre amarela em humanos. Entre os 190 macacos encontrados mortos na cidade, 58 tiveram a confirmação de febre amarela, 35 foram negativos, 39 aguardam resultados e 58 foram classificados como inadequados para análise. As ações das equipes de monitoramento de campo continuam, com a orientação aos moradores com relação aos riscos dos criadouros de mosquitos aedes aegypti, que em meio urbano, são os responsáveis pela transmissão da doença.
Todas as UBSs ofertam, a partir desta segunda-feira (6), no mínimo 100 doses por dia, exceto o Posto de Saúde da Família (PSF) Vila Esperança. O atendimento para livre demanda, até 20h, será nas UBS Agapeama, Hortolândia e Tamoio. A UBS Novo Horizonte atende até 19h30.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
14/11/2024
Saúde mental: iniciativas de Jundiaí são apresentadas em congresso brasileiro
-
12/11/2024
Novembro Azul: UBS Maringá leva informação e cuidado para bares do bairro
-
11/11/2024
Dengue e Covid-19: vacinas estão disponíveis nas UBSs e Clínicas da Família
-
11/11/2024
Novembro Azul: campanha reforça a importância do autocuidado masculino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original