Jovens em situação de vulnerabilidade iniciam curso de capacitação

Publicada em 09/11/2017 às 16:44

Primeira aula da turma da manhã contou com a participação de cerca de 20 jovens

Nesta quinta-feira (09), cerca de 60 jovens jundiaienses em situação de vulnerabilidade social (alguns em cumprimento de liberdade assistida) começaram o curso de “Manutenção de Motos”, oferecido na carreta do programa “Via Rápida Emprego” por meio de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e o Centro Paula Souza. A carreta ficará estacionada no Paço Municipal por 20 dias.

Minutos antes do início da primeira aula, o prefeito Luiz Fernando Machado visitou a carreta e conversou com os alunos do turno da manhã. “Fiz questão de cumprimentá-los porque quero reforçar aqui o nosso compromisso com políticas públicas que apoiem a inserção de jovens no mercado de trabalho. Acreditamos muito em vocês e esperamos que aproveitem essa grande oportunidade”, afirmou o chefe do Executivo.

LEIA TAMBÉM
Jovem de Futuro vai beneficiar adolescentes em busca do emprego

Prefeito reforçou compromisso com políticas públicas voltadas aos jovens

A gestora da UGADS, Nádia Tafarello, ressaltou que, ao final do curso, os jovens terão apoio da unidade também no direcionamento para o mercado. “Enquanto o curso é realizado, a equipe da unidade manterá contato com empresários do setor para que venham conhecer a estrutura da carreta, a programação do curso e, inclusive, a possibilidade de aproveitamento da mão de obra que será formada em suas empresas ou oficinas”, explicou.

Para o juiz da Vara da Infância e Juventude de Jundiaí, Jeferson Barbin Torelli, que também esteve presente, a realização do curso é uma prova de que o poder público está atento às questões de vulnerabilidade social do Município. “A profissionalização é um dos principais caminhos para promover uma mudança positiva na vida dos jovens”, destacou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/09/jovens-em-situacao-de-vulnerabilidade-iniciam-curso-de-capacitacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original