Córrego recebe limpeza para evitar enchentes

Publicada em 10/11/2017 às 14:59

Limpeza visa melhorar fluxo da água e prevenir enchentes

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) concluiu na quinta-feira (10) a limpeza do córrego do Jardim São Vicente. O serviço, que incluiu retirada do lixo e corte de mato, é essencial para melhorar o fluxo de água e, desta forma, prevenir enchentes.

De acordo com o coordenador executivo de Manutenção e Serviços Públicos, Roberto Pozzani, o trabalho é resultado de um levantamento feito pela Defesa Civil, a pedido da UGISP, acerca dos cursos d´água do município com necessidade de intervenções quanto à limpeza, desassoreamento e estabilização do talude marginal. “O levantamento é importante porque orienta o nosso cronograma de trabalhos e permite a otimização dos recursos disponíveis”, explicou.

LEIA TAMBÉM
Planos de Saneamento e de Resíduos são detalhados em audiência pública

Além do Jardim São Vicente, foi feita limpeza e corte de mato nos córregos do Parque da Represa, Jardim Guanabara, Córrego do Mato (avenida 9 de Julho), das Walquírias, Japi-guaçu (Vila Maringá), Verdura (Colônia), Rua Recife (Vila Agrícola) e das Flores (Vila Comercial). O próximo a ser contemplado será o Córrego da Vila Esperança, cujos trabalhos começaram hoje.

Já o trabalho de desassoreamento foi concluído nos córregos do Areião (trecho da rua José Piovesan), do Rio Capivari (trecho do bairro São José da Pedra Santa) e do Retemtem, cujo trabalho está em curso e será concluído nos próximos dias.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/10/corrego-recebe-limpeza-para-evitar-enchentes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original