Fim de semana tem Encontro de Corais e eventos da Consciência Negra

Publicada em 10/11/2017 às 12:38

Na mostra “Em Branco” os artistas da Associação dos Artistas Plásticos exploram as nuances dessa cor

A programação cultural gratuita da cidade neste fim de semana (11 e 12) traz as apresentações e oficinas do 28º Encontro de Corais, as atrações do mês da Consciência Negra, além do horário estendido de funcionamento, das 9h às 16h, para quem quiser passar pela Pinacoteca Diógenes Duarte Paes e no Museu da Cia. Paulista.

O Encontro de Corais, no teatro Polytheama, contará com apresentações pela Mostra Oficial nesta sexta-feira (10), a partir das 20h, e no sábado, em dois horários, a partir das 15h e das 20h. Como parte do evento, também serão realizadas oficinas gratuitas para músicos. A oficina para o público infanto-juvenil neste sábado, a partir das 13h, e as oficinas “Como montar um coro jovem”, a partir das 9h para regentes e a partir das 10h30 para coralistas. Os interessados em participar das oficinas do domingo (12) devem fazer inscrição online.

Pelo mês da Consciência Negra, o Sesc Jundiaí promove nesta sexta-feira, a partir das 18h30, uma roda de conversa entre mulheres do movimento negro e representantes dos grupos Cavalo Marinho e Batuque de Umbigada. Já neste sábado, a partir das 16h, será realizada uma roda de contos e no domingo, às 10h, haverá o lançamento da exposição de fotos.

No sábado, das 13h às 20h, o Clube 28 de Setembro oferece uma série de atividades pela ONG Afrovida, dentre elas: apresentações culturais como roda de samba, teatro sobre Zumbi e Dandara com o grupo teatral de crianças da ONG, roda de conversa sobre a questão afro e desfile de indumentárias, tranças e turbantes.

A Galeria de Arte traz a mostra “Duas Margens” de Jimson Vilela

Ainda pelo mês da Consciência Negra, das 14h às 20h, o Complexo Fepasa recebe apresentações de hip hop e batalha de DJs na Sala Jundiaí.

Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão
O Museu e os jardins do Solar do Barão encontram-se fechados ao público para a montagem da Exposição de Presépios.

Pinacoteca Diógenes Duarte Paes
A Pinacoteca traz, além de sua mostra permanente, a mostra coletiva “Em Branco”. Nela, os artistas da Associação dos Artistas Plásticos de Jundiaí ressignificam a importância do branco nas artes. A Pinacoteca fica aberta nesta sexta , até as 17h, e neste sábado e domingo, das 9h às 16h. O endereço é rua Barão de Jundiaí, 109.

Teatro Polytheama e Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani
A bilheteria do Teatro Polytheama funciona nesta sexta, das 13h às 17h, e sábado, das 14h às 17h. Para as apresentações do Encontro de Corais não é necessária a retirada de ingressos gratuitos. A bilheteria não abre neste domingo.

Já a Galeria de Arte traz a mostra “Duas Margens” de Jimson Vilela, numa experimentação do artista sobre o resultado plástico da exploração do formato do livro e suas possibilidades espaciais. A Galeria fica aberta nesta sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h, e neste sábado, das 9h às 13h. O Teatro e a Galeria de Arte ficam na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

Complexo Fepasa
Nesta sexta-feira, a partir das 19h30, o Complexo recebe a aula gratuita de Agita Jundiaí especial de Halloween. Os interessados podem participar fantasiados. O endereço é avenida União dos ferroviários, 1760, Centro.

Toda a agenda cultural da cidade pode ser consultada direto no celular pelo Aplicativo Jundiaí, ferramenta que facilita o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/10/final-de-semana-tem-encontro-de-corais-e-programacao-da-consciencia-negra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original