Primeira turma da Feira do Produtor Rural recebe certificado
Publicada em 15/11/2017 às 09:42Um grupo de produtores jundiaienses recebeu, na terça-feira (14), o certificado de conclusão do curso Feira do Produtor Rural, ministrado entre março e novembro deste ano na Etec Benedito Storani. A capacitação – que deu origem a uma feira já em funcionamento todas as segundas-feiras no Jardim Samambaia – é fruto de uma parceria entre a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Durante a formatura, o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, destacou a relevância do projeto, que auxilia nos esforços da pasta de aproximar o agricultor jundiaiense do abastecimento. “Este é o maior desafio que enfrentamos atualmente. Por isso, essa capacitação, que resultou na criação de uma feira, é uma grande conquista”, afirmou.
O curso completo oferecido aos produtores contou com módulos que incluíram normas e procedimentos, boas práticas de manipulação, comercialização e gestão, entre outros temas. Durante as aulas, os produtores também construíram seus próprios estandes utilizando bambu.
LEIA TAMBÉM
No Vale Verde, prefeito destaca aumento de orgânicos para merenda
A engenheira agrônoma e instrutora do Senar, Flávia Sellmer Antoni, lembrou que o objetivo do curso é “oferecer conhecimento aos agricultores para aumentar a eficiência na comercialização dos seus produtos”.
A Feira do Produtor Rural acontece entre 17h e 22h, todas as segundas-feiras, na rua Ignez Zonaro Fabrício, no Jardim Samambaia.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
24/12/2024
Em oito anos, Jundiaí impulsiona agricultura com aumento histórico de 582% no orçamento
-
18/12/2024
Nota Oficial – Prefeitura alerta para possível golpe aos agricultores e empresários da cidade
-
17/12/2024
Programa “Vovô bem-vindo” tem último passeio do ano nesta sexta-feira (20)
-
13/12/2024
Jundiaí conquista 3º lugar no Ranking Município Agro e reforça posição entre as melhores do Estado
Baixe as fotos desta notícia na resolução original