Complexo Fepasa tem peça gratuita de Shakespeare neste sábado (18)
Publicada em 16/11/2017 às 10:42
Peça traça os paralelos entre política e violência, com referências e semelhanças entre os cenários atuais e do passado
A peça “Coriolano”, de William Shakespeare, será apresentada na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa neste sábado (18), às 20h. Montagem da Cia. Ocamorana de Teatro chega à cidade pelo Circuito Cultural Paulista e a distribuição dos ingressos gratuitos para os interessados começa uma hora antes do espetáculo.
Com adaptação e direção geral de Márcio Boaro, a peça busca traçar os paralelos entre política e violência, trazendo referências e semelhanças entre os cenários atuais e do passado, através da história do reverenciado general romano Caio Marcio Coriolano. Ao pleitear o cargo de Cônsul de Roma impulsionado por sua ambiciosa mãe, Volumnia, Coriolano demonstra-se indisposto a agradar as massas a fim de obter os votos de que precisa. Após um protesto do povo, Coriolano acaba sendo expulso de Roma e busca alianças com seu inimigo declarado Tulio Aufídio a fim de planejar sua vingança contra a cidade.
LEIA TAMBÉM
Programação cultural tem Orquestra Municipal e Matinê no Poly
A classificação etária da peça é de 12 anos e duração de 120 minutos. O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro.
A agenda cultural completa da cidade pode ser consultada no Aplicativo Jundiaí, que é uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Lenise Pinheiro
-
14/08/2022
Concerto especial da Orquestra e Coral municipais celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna
-
12/08/2022
Programação cultural do feriado prolongado traz atrações gratuitas do programa Cidade das Crianças
-
12/08/2022
‘BrincAR Livre’ propõe ações e brincadeiras para as crianças em espaços da cidade
-
11/08/2022
Confira o Abre e Fecha da Prefeitura para o feriado do Dia da Padroeira
Baixe as fotos desta notícia na resolução original