Assessoria promove concurso de redação sobre tolerância

Publicada em 17/11/2017 às 17:06

Em comemoração ao Dia Internacional para a Tolerância, instituído pela Organização das Nações Unidas e celebrado no dia 16 de novembro, a Assessoria de Políticas para a Diversidade Sexual, ligada à Casa Civil, promove um concurso de redação com o tema “Tolerância”. O objetivo é identificar o que pensam as crianças e os adolescentes sobre a tolerância nas relações sociais em geral (entre pessoas).

A assessora municipal de Políticas para a Diversidade Sexual, Kelly Galbieri, explica que, a partir das redações, a ideia é “trabalhar a cultura do respeito em Jundiaí”. Serão escolhidas as 50 primeiros redações de cada uma das duas categorias: crianças até 11 anos e adolescentes de 12 a 18 anos. “É vedada a participação de maiores de 18 anos”, acrescenta Kelly.

LEIA TAMBÉM
Peça infantil abre programação do Mês da Consciência Negra

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, entre os dias 20 de novembro e 5 de dezembro, por meio deste link. Os textos selecionados ficarão disponíveis no site da Prefeitura de Jundiaí. Cada participante poderá escrever uma única obra, digitada, fonte Arial 11, com no máximo 5.100 caracteres (sem espaços).

No dia 8 de dezembro, durante evento em comemoração ao “Dia Internacional de Direitos Humanos”, na Câmara Municipal, será feita a leitura de uma das redações, escolhida a critério da Assessoria de Políticas para Diversidade Sexual.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/17/assessoria-promove-concurso-de-redacao-sobre-tolerancia/