Escola municipal realiza simpósio sobre surdocegueira
Publicada em 22/11/2017 às 12:33A Emeb Antônio de Pádua Giaretta realiza neste sábado (25) o 1º Simpósio sobre Surdocegueira de Jundiaí. O evento, aberto ao público, será no auditório Elis Regina (Complexo Argos), das 8h às 12h. A iniciativa visa reunir a comunidade e especialistas no tema para uma conversa sobre a múltipla deficiência. Entre as questões abordadas estarão: os serviços à pessoa com surdocegueira, a importância do currículo funcional na escola inclusiva e a comunicação da criança com surdocegueira congênita.
LEIA TAMBÉM
Parceria permite à Educação receber doação de serviço
Escola celebra o Dia da Bandeira com alunos e Prefeito
O simpósio nasceu, de acordo com a diretora da unidade, Adriana Menezes Tonholo, a partir da experiência da escola com com um aluno surdocego. “Sempre se falou muito das duas deficiências – surdez e cegueira – separadas e não delas associadas. Receber um aluno foi um desafio e tivemos que buscar parcerias no Brasil para ofertar um atendimento de qualidade. Nosso objetivo com essa atividade, que já conta com mais de 200 inscritos, é socializar a nossa experiência e aprofundar a discussão com convidados de instituições referência de São Paulo e Campinas, além de ouvir relatos de casos”, destaca.
O evento conta com parceria do membro do Clube dos Sursos, Luciano Germano Luiz Gonçalves, , e da professora e intérprete Valdinéia Nascimento, e com apoio da Prefeitura de Jundiaí e do Grupo Anchieta. Cerca de 20 vagas ainda estão disponíveis. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo email: emebagiaretta@jundiai.sp.gov.br.
O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.
Assessoria de Imprensa
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
16/01/2025
Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas para os Ensinos Fundamental e Médio
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
-
31/12/2024
Jundiaí tem mais de 60 crianças estrangeiras na rede municipal de ensino