Audiência Pública discute orçamento 2018

Publicada em 23/11/2017 às 12:52

Gestor destacou que foco da gestão é recuperar o equilíbrio fiscal da Prefeitura

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, apresentou dados da Lei Orçamentária Anual para 2018 (LOA) em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Vereadores, na quarta-feira (22). Na ocasião, o gestor também respondeu a questionamentos e esclareceu dúvidas dos integrantes do Legislativo municipal.

Em sua apresentação, Parimoschi destacou que a LOA foi elaborada tendo como base o princípio da prudência e considerando a realidade da economia do País. “É um orçamento ‘pé no chão’. Estamos recuperando o equilíbrio fiscal, uma marca do município que foi perdida após os gastos desmedidos da gestão passada. A capacidade de investimento foi estrangulada e vamos ter de buscar recursos nas esferas estadual e federal para continuar investindo”, afirmou.

LEIA TAMBÉM
Empresa norte-americana inaugura Centro de Treinamento em Jundiaí

O gestor citou outros pontos importantes que foram considerados na elaboração do Projeto de Lei, que deve ser votado pelos vereadores até a última sessão do ano, como a previsão de queda na arrecadação do ICMS, volume alto de despesas com pessoal – que subiu dez pontos percentuais na última gestão – e elevação dos contratos de limpeza pública. “Consideramos também os gastos extras que teremos em função do desemprego no País como, por exemplo, migração de alunos da rede privada para a pública e maior utilização dos hospitais públicos”, pontuou.

A audiência foi acompanhada pelos gestores de todas as unidades da Prefeitura. O Projeto de Lei da LOA 2018 pode ser conferido neste link.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/23/audiencia-publica-discute-orcamento-2018/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original