Família Azul Marinho celebra 68 anos e presta homenagens

Publicada em 24/11/2017 às 18:36

Homenagens foram entregues aos guardas municipais que se destacaram

Para marcar os 68 anos de criação da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), foi realizada, nesta sexta-feira (24), uma solenidade comemorativa na Câmara Municipal. Entre as autoridades presentes, o prefeito Luiz Fernando Machado falou sobre a atuação da GMJ e as ações previstas em favor da instituição. “A direção fundamental e final das ações da GM é o cidadão. Por isso, como representante da população jundiaiense deixo a minha mensagem de gratidão a todos os guardas. Reforço o meu compromisso e responsabilidade em dar sequência ao projeto que possibilitará para a Guarda Municipal ter a sua sede própria, com a estrutura física e os equipamentos que tanto necessita para o seu crescimento que é significativo e progressivo perante as demandas que atende.”

O chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Bruno Abreu, declarou que a parceria da GMJ com o setor vai além dos convênios e transferência de recursos. “É a nossa referência de empenho e sucesso para os demais municípios do Brasil que necessitam de orientação para a instalação de uma central de monitoramento de câmeras, um canil, a capacitação para as equipes de ronda escolar. Os resultados positivos alcançados pela instituição, com a institucionalização de uma política de segurança pública que representa um paradigma para o país, torna as experiências registradas pela GMJ um exemplo de sucesso que merece ser homenageado e difundido.”

LEIA TAMBÉM
Japão compartilha experiência de Policiamento Comunitário

Também compareceram ao evento o vice-prefeito Antonio de Pádua Pacheco; o presidente do Legislativo, vereador Gustavo Martinelli; o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó); o comandante da Corporação, inspetor Benedito Marcos Moreno; a policial Hisami Ohashi, da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Japan International Cooperation Agency – Jica), em missão no Brasil.

Solenidade comemorativa reuniu guardas municipais e autoridades

Homenagens
Como pede a tradição, foi entregue a Medalha Vasco Antônio Venchiarutti aos guardas que se destacaram durante o ano em suas atividades, fazendo a diferença na prestação de serviços à comunidade. Foram homenageados: o subcomandante Sandro Vilas Boas; o GM Robson Reginaldo da Silva Britto; e as GMFs Márcia de Faria e Tatiana Reis de Almeida. Homenagem especial in memoriam ao GM Vicente Clébio Araújo, falecido recentemente.

Pela primeira vez na história da instituição, foi entregue o Diploma do Mérito Amigo da Guarda Municipal, homenageando Antônio Bertazi; Davi Poit – diretor da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef); Leandro Ribeiro de Souza; Luiz Fernando Gomes Baltarezo; Rosemary aparecida Ghiraldi Simionato; e menção especial ao ex-comandante da GMJ, dr. Tarcísio Germano de Lemos.

Prefeito recebe visita após solenidade
Para finalizar os compromissos em Jundiaí, a policial Hisami Ohashi conheceu o Paço Municipal. Ela foi recebida pelo prefeito. O encontro também teve a presença do representante da Senasp, que destacou a GMJ como referência para os demais municípios do país.

Assessoria de Imprensa GMJ
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/24/familia-azul-marinho-celebra-68-anos-e-presta-homenagens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original