Parque da Uva recebe a Praça da Cidadania da Coca-Cola

Publicada em 28/11/2017 às 12:27

Parque da Uva recebe a Praça da Cidadania da Coca-Cola

O Parque da Uva recebe no sábado (2) o evento Praça da Cidadania, promovida pela Coca-Cola FEMSA Brasil em parceria com a Prefeitura Municipal. Orientações e exames importantes para a manutenção da boa saúde – que as pessoas às vezes acabam adiando por falta de tempo –, e até mesmo aquele corte de cabelo que costuma ficar para depois, estarão disponíveis gratuitamente para a população, das 10h às 16h. O evento terá ainda atividades educativas, de lazer e atrações culturais para toda a família.

Conscientizar crianças, jovens e adultos para hábitos necessários a uma vida mais saudável é um dos principais objetivos da Praça da Cidadania. Por isso, um diversificado atendimento voltado aos cuidados com a saúde será oferecido à comunidade por especialistas em Biologia, Biomedicina e Enfermagem da Universidade Paulista (UNIP): aferição de pressão arterial, teste de glicemia e de tipagem sanguínea, orientações para prevenção ao câncer de mama e de próstata, bem como orientação odontológica.

LEIA TAMBÉM
Campanha Natal Solidário terá pontos permanentes de arrecadação

Além de proporcionar serviços capazes de contribuir para a melhor qualidade de vida, a Praça da Cidadania também oferecerá cortes de cabelo (infantil, feminino e masculino), esmaltação de unhas, maquiagem e limpeza de pele, todos gratuitos, por meio de professores e alunos do Instituto Embelleze de Jundiaí e Mary Kay.

Outras atividades do evento incluem o recebimento de currículos por parte da Coca-Cola FEMSA Brasil, a aplicação de teste vocacional, palestras e orientações jurídicas, informações sobre educação financeira (atividades oferecidas respectivamente pelos cursos de Psicologia, Direito e Contabilidade da UNIP) e doação de animais, sob a responsabilidade da Departamento de bem-estar animal (Debea), órgão da Prefeitura Municipal.

Entre as atrações previstas haverá apresentações promovidas pela Guarda Municipal de Jundiaí (exibição de cães treinados da guarnição, demonstrações de defesa pessoal com técnicas de artes marciais e do uso progressivo da força com armamento não letal, como o spray de pimenta) e um concerto da orquestra infantil do Projeto Batuta, patrocinado pela Coca-Cola FEMSA Brasil, que viabiliza o estudo da música gratuito, tornando-o acessível a crianças e jovens de 9 a 16 anos de idade, estudantes de escolas públicas de diversas áreas de vulnerabilidade social de Jundiaí.

Voluntários
Todo atendimento na Praça da Cidadania é prestado de maneira totalmente voluntária. O evento congrega em uma grande ação de cidadania e solidariedade um expressivo contingente de pessoas que dedicam parte de seu tempo para servir a população, compreendendo voluntários da Coca-Cola FEMSA Brasil, da Colgate (por meio da doação de kits para o atendimento odontológico), da Universidade Paulista (UNIP), do Instituto Embelleze e da Mary Kay de Jundiaí, além da Guarda Municipal e da Prefeitura Municipal de Jundiaí.

Os números demonstram a grandeza dessa mobilização: nas edições já realizadas este ano – em Santos (SP), Santo Ângelo (RS) e Itabirito (MG) –, a Praça da Cidadania reuniu um total superior a 700 voluntários e contabilizou mais de nove mil atendimentos.

“É uma enorme satisfação reunir esse grupo de voluntários e proporcionar este evento de grande utilidade pública para a população de Jundiaí. Oferecemos informações e serviços capazes de colaborar com o bem-estar das pessoas, em sintonia com o compromisso da empresa de atuar socialmente em benefício da comunidade”, afirma Wanessa Scabora, chefe de Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, área responsável pela Praça da Cidadania dentro da companhia.

Uma coincidência envolve o evento: a Praça da Cidadania ocorre às vésperas do Dia Internacional do Voluntariado, celebrado em 5 de dezembro. Instituída em 1985 pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data tem o propósito de incentivar ações voluntárias em todas as esferas da sociedade, ao redor do planeta. Nesse sentido, a Praça da Cidadania vem desempenhando um importante papel como exemplo de mobilização voluntária em prol de um mundo melhor.

Texto e foto: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/28/parque-da-uva-recebe-a-praca-da-cidadania-da-coca-cola/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original