Terminal Intermodal é lançado e deve impulsionar a economia

Publicada em 28/11/2017 às 12:41

Cerca de 80 empresários de Jundiaí e Região participaram do lançamento oficial do Terminal Intermodal de Jundiaí (TIJU), nesta terça-feira (28), no auditório do Paço Municipal, um reflexo do interesse da iniciativa privada pela nova opção de transporte de mercadorias que estará disponível em Jundiaí na segunda quinzena de dezembro. Operado pela Contrail Logística na linha férrea da MRS Logística, o terminal vai aumentar a competitividade do Município ao oferecer segurança, previsibilidade e custos menores.

Na abertura do evento, o prefeito Luiz Fernando Machado agradeceu ao empenho da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) pelo trabalho na viabilização do projeto. “A formação de uma equipe técnica que tem um olhar de futuro para a cidade foi prioridade no início desta gestão e a inauguração de hoje mostra que tomamos a decisão correta”, disse.

Terminal Intermodal coloca Jundiaí no mapa ferroviário do Estado

LEIA TAMBÉM
Desenvolvimento promove oficina para vencedores da Startech
Empresa norte-americana inaugura Centro de Treinamento em Jundiaí

Luiz Fernando lembrou que o início da operação vai tornar Jundiaí mais competitiva, atraindo novos investimentos para o Município, gerando emprego e renda. “Acreditamos que uma cidade só se desenvolve verdadeiramente quando as pessoas participam deste crescimento. Agir para facilitar a geração de emprego para que as pessoas sejam protagonistas de suas vidas é nossa prioridade”, completou Luiz Fernando.

O diretor de relações institucionais da MRS Logística, Gustavo Bambini, elogiou a postura da Administração de atuar em parceria com a iniciativa privada para melhorar o ambiente de negócios na cidade. “Essa sinergia de trabalho entre poder público e empresas é muito positiva e trará ganhos para os dois lados. O lançamento do TIJU é um momento marcante para a MRS e estamos certos de que fizemos um bom investimento”, comentou.

CEO da Contrail destacou o transporte multimodal como solução logística mais eficiente

Representando a Contrail Logística, o CEO Rodrigo Paixão destacou que o TIJU coloca Jundiaí no mapa ferroviário de cargas do Estado de São Paulo. “O transporte multimodal é a solução logística mais eficiente e sustentável e a melhor escolha nas operações envolvendo o Porto de Santos”, ressaltou. Paixão apresentou aos empresários presentes o modelo de funcionamento do terminal, que permite aos clientes, por exemplo, armazenar as mercadorias de forma segura em um local próximo à fábrica.

O TIJU está instalado em uma área de 75 mil metros quadrados, na avenida Frederico Ozanan, próximo à estação ferroviária.

Também participaram do evento os gestores Messias Mercadante (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), Gustavo Maryssael (Casa Civil) e José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), além do diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/28/terminal-intermodal-e-lancado-e-deve-impulsionar-a-economia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original