Ações para pessoas com deficiência são discutidas em encontro

Publicada em 01/12/2017 às 12:10

Prefeito conversou com integrantes do Conselho sobre ações para melhorar qualidade de vida da PCD

Nesta sexta-feira (01), Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (PCD), o prefeito Luiz Fernando Machado recebeu os integrantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPCD) para um café da manhã no auditório da Prefeitura. Na ocasião, foi feito um balanço das ações realizadas ao longo do ano e discutidas ações que podem ser realizadas para melhorar a qualidade de vida da PCD.

O prefeito Luiz Fernando ressaltou que o diálogo com os diversos segmentos da sociedade é fundamental para a construção de políticas públicas eficientes. “É muito importante ouvir os representantes de cada segmento e discutir, em conjunto, os melhores caminhos a seguir. Participar as pessoas das decisões que serão tomadas é uma prioridade em nossa gestão”, afirmou.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura trata de políticas públicas contra violência

Presente ao evento, o assessor municipal de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Marco Antônio dos Santos, elencou as ações desenvolvidas este ano nas áreas de educação, social, trabalho, saúde e mobilidade. “Um dos exemplos que podemos citar é a intensificação do apoio dado ao deficiente para conseguir trabalho. Temos um cadastro na Assessoria e procuramos as empresas interessadas em contratar PCDs para fazer as indicações”, comentou.

O assessor citou a criação de uma comissão formada por integrantes do Conselho e da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) para identificar demandas e promover melhorias na questão da mobilidade para a pessoa com deficiência. Participaram do encontro os integrantes do CMPCD, os gestores Gustavo Maryssael (Casa Civil) e José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), além de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/01/acoes-para-pessoas-com-deficiencia-sao-discutidas-em-encontro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original