Jovens atendidos no Caps IJ são certificados em curso

Publicada em 01/12/2017 às 12:45

Curso terá segunda edição em janeiro

Vinte jovens assistidos pelo Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Infanto Juvenil (IJ) e do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) receberam certificação por conclusão de curso de Polimento Automotivo. A atividade tem por objetivo auxiliar no ingresso no mercado de trabalho. Para o próximo ano, novo grupo participará da atividade.

LEIA TAMBÉM
UBSs têm Grupos da Dor Crônica para melhorar qualidade de vida

O Curso de Polimento Automotivo foi ofertado pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), por meio de repasse de recurso do Ministério da Saúde (MS), feito após qualificação de projeto encaminhado pela equipe do CAPS IJ para o Edital de Reabilitação e Protagonismo do MS. “Este tipo de iniciativa parte do pressuposto que cuidado em saúde não se resume à ausência de doença, mas a um conjunto de condições que incluem a formação de vínculos, o sentimento de pertença social, o desenvolvimento de atividades que geram prazer, e a construção de projetos de vida”, explica o coordenador da Saúde Mental da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, Alexandre Moreno Sandri.

O curso teve carga horária de 40h, com formatura realizada na quarta-feira (29). Entre os participantes, três adolescentes conseguiram trabalho em empresas da área. “Contribuir para o processo de geração de renda entre adolescentes, diminui os aspectos relacionados à vulnerabilidade psicossocial, entre os quais o envolvimento com o ato infracional. Por meio da qualificação profissional dos usuários, há o fortalecimento da autonomia e inclusão social”, detalha. A partir da segunda quinzena de janeiro de 2018, terá início a segunda turma com mais 20 (vinte) adolescentes.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/01/jovens-atendidos-no-caps-ij-sao-certificados-em-curso/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original