“Quebra Nozes” emociona jundiaienses no Centro
Publicada em 02/12/2017 às 16:26No segundo dia de atividades comemorativas ao aniversário de 362 anos de Jundiaí, o espetáculo “Quebra Nozes”, da Cia Cisne Negro, emocionou quem passou pelo Centro da cidade na tarde deste sábado (02). Um bom número de jundiaienses fez um intervalo nas compras para acompanhar a versão pocket do espetáculo, com 50 minutos de duração, trazida à cidade pela Unidade de Gestão da Cultura (UGC) por meio do Circuito Cultural Paulista.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Ronilson Rodrigues de Almeida e sua companheira Sidneia Barbosa levaram o filho Rafael, de seis anos, para ver de perto a apresentação. “Foi uma surpresa muito boa. Estava passeando pelo Centro quando soube do espetáculo e decidimos assistir. Muito emocionante”, comentou Almeida ao lado do filho, que não tirou os olhos do palco um minuto sequer.
Para o bailarino Cesar Dias, integrante da Cia, esse tipo de apresentação tem um sabor especial. “Essa proximidade com o público que o espetáculo em um espaço aberto proporciona é maravilhosa. Conseguimos sentir a resposta de quem está nos assistindo de uma forma mais imediata. Estamos muito felizes de participar de um evento especial, em uma época tão importante quanto o Natal”, afirmou.
O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, explicou que a escolha do “Quebra Nozes” não foi aleatória. “Eu pedi aos representantes do Circuito Cultural que nos mandassem algo que tivesse ligação com o Natal e recebemos uma resposta positiva. É importante destacar que trata-se de um espetáculo renomado e trazê-lo para as ruas do Centro oferece uma oportunidade única para muita gente que não teria condições de ver uma obra como essa de perto”, ressaltou.
As atividades em comemoração dos 362 anos de Jundiaí continuam amanhã, a partir das 9h30, com o lançamento do projeto “Domingo no Parque”, com uma série de atrações que incluem zumba, espetáculos musicais, gastronomia e o projeto “Jundiaí Feito à Mão”. A programação completa pode ser conferida neste link.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
29/12/2024
Cidade das Crianças de Jundiaí vira referência para o Brasil e o mundo
-
29/12/2024
40ª Festa da Uva de Jundiaí começa em 23 de janeiro de 2025
-
28/12/2024
Cultura comemora a visitante simbólica de número 1 milhão do Museu
-
27/12/2024
Arquivo Histórico levará o nome da professora Maria Angela Borges Salvadori
Baixe as fotos desta notícia na resolução original