Novidades para a Festa da Uva 2018 são apresentadas a gestores

Publicada em 04/12/2017 às 13:18

Programação da festa mais tradicional do Município foi apresentada nesta segunda-feira

Durante a 28ª reunião das plataformas de serviço da Prefeitura, nesta segunda-feira (4), os gestores Eduardo Alvarez (Agronegócio, Abastecimento e Turismo – UGAAT) e Marcelo Peroni (Cultura – UGC) apresentaram as atrações da 35ª edição da Festa da Uva, que será aberta oficialmente no dia 18 de janeiro de 2018.

O gestor da UGAAT afirmou que o modelo da festa foi pensado em conjunto com os produtores. “Entre as novidades podemos citar a criação de um novo critério para o julgamento das melhores uvas, novos elementos visuais mais modernos e um leilão para venda das uvas vencedoras, com renda revertida para o Fundo Social de Solidariedade”, explicou Alvarez.

LEIA TAMBÉM
Domingo no Parque terá calendário mensal no próximo ano

Além da venda de frutas, a festa contará também com exposição e venda de vinhos produzidos em Jundiaí. “Vamos retomar os cortejos e as paradas para valorizar a festa, que é um importante incentivo à economia do Município”, acrescentou Peroni. Exposição de orquídeas, workshops culinários e um espaço dedicado ao samba também já estão confirmados na programação do evento.

Educação
A reunião desta segunda-feira contou também com uma apresentação da programação de volta às aulas do ano que vem. A gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vasti Ferrari, elencou as ações programadas para garantir o retorno tranquilo dos estudantes às escolas. “Os kits escolares e os livros didáticos do 1º ao 5º ano serão entregues até o dia 31 de janeiro. Em fevereiro, está prevista a entrega dos livros de inglês”, explicou.

A gestora comentou também sobre a formação dos professores da rede – uma das prioridades da pasta – bem como sobre outros programas que serão implementados durante o ano de 2018, como empreendedorismo infantil, atividades que envolvem raciocínio lógico e educação para o trabalho no EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/04/novidades-para-a-festa-da-uva-2018-sao-apresentadas-a-gestores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original