GM conclui a capacitação da segunda turma de vigias autônomos

Publicada em 05/12/2017 às 19:05

Estar preparado para atuar no serviço de vigilância autônoma que compreende as ações de patrulhamento a pé ou motorizado, na prestação de serviços em contato direto com a comunidade, requer a capacitação constante daqueles que já se encontram em atividade e os que pretendem ingressar.

Sendo assim, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) – por meio do Centro de Instrução, Formação e Aperfeiçoamento Técnico Profissional (Cifatp) da Divisão de Ensino da instituição, com a coordenação do seu responsável, o subinspetor Erich Streng Godoi – diversifica mais uma vez as suas propostas, realizando também o curso de capacitação para os profissionais que fazem parte da Associação dos Vigias Autônomos de Jundiaí e Região (Avajur), e que tem como presidente Olívio Lopes de Souza.

LEIA TAMBÉM
Natal: GM intensifica ações em áreas comerciais
Canil da GM conquista a maior certificação no Brasil e América do Sul

O inspetor Benedito Marcos Moreno, comandante da GMJ, conferiu as atividades realizadas durante o aperfeiçoamento

“A experiência junto aos profissionais de segurança possibilitou a reaproximação, o estreitamento das relações para que possamos continuar atuando em parceria. Reafirma as determinações do Plano de Governo do prefeito Luiz Fernando Machado para garantir a segurança da população jundiaiense, com o acompanhamento da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) e o comando da Corporação. Desempenhando suas funções específicas, Guarda Municipal e Associação dos Vigias Autônomos fortalecem dessa forma o trabalho em parceria, efetivam a credibilidade”, destacou o subinspetor.

Durante a última semana de outubro a primeira turma participou do curso; já a segunda finalizou esta semana, com a previsão de retorno para a conclusão das duas últimas turmas no final de janeiro de 2018, totalizando no término 260 vigias autônomos capacitados. No cronograma de atividades teóricas e práticas: postura profissional/credenciamento; políticas de segurança pública; legislação (Estatuto do Desarmamento); acionamento dos órgãos de segurança; uso progressivo da força/ UFP – a tecnologia não letal; a Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – Olho Vivo e os procedimentos do sistema no auxílio ao combate da violência e criminalidade; as técnicas operacionais: uso da tonfa e algemas.

O próximo passo será o credenciamento dos mesmos junto à Polícia Civil, seguindo então as determinações finais para que assim possam atuar com maior efetividade.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/05/gm-conclui-a-capacitacao-da-segunda-turma-de-vigias-autonomos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original