Fim de semana tem eventos em comemoração aos 362 anos de Jundiaí

Publicada em 08/12/2017 às 12:43

Sexta no Centro na Praça do Coreto tem como tema Especial de Natal

A programação cultural gratuita deste fim de semana começa nesta sexta-feira (8), a partir das 18h, com o Sexta no Centro Especial de Natal na Praça do Coreto. A Banda Old Chevy é a primeira a subir ao palco do coreto com uma homenagem à música e ao estilo dos anos 1950 e 1960. Às 20h é a vez da Bandinha Amigos do Samba, que traz em seu repertório variado canções do clássico ao popular. A intervenção de palhaços de “Os Arautos do Natal”, a gastronomia das barracas das feiras e varejões da cidade e o artesanato do Jundiaí feito à Mão complementam a diversão da festa.

Neste sábado (9), o Teatro Polytheama recebe o concerto da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), às 20h, em ação conjunta pelos Direitos Humanos. Os solistas convidados para a apresentação são a jundiaiense Miriam Braga no piano e Erick Heimann no saxofone. Os ingressos para o concerto serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do Teatro nesta sexta-feira (8), das 13h às 17h, e no sábado (9), das 14h até as 20h.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí recebe primeiro núcleo da SP Escola de Teatro fora da capital

Já no domingo (10), a Rota Turística do Centro Histórico recebe o Passeio Ciclístico também em comemoração pelo aniversário da cidade. A saída está marcada para as 10h30 dos jardins da antiga Estação de Tratamento de Água, no início da rua Campos Sales, e o percurso seguirá pelas ruas do Rosário, Siqueira de Moraes e Barão de Jundiaí, com paradas por 20 dos pontos de interesse histórico que compõem a Rota e conclusão na Esplanada Monte Castelo por volta das 12h30. As inscrições podem ser feitas online e é necessário levar bicicleta.

Ainda no domingo, a Sala Jundiaí do Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários, 1760) recebe a peça “Um Solo para Três Palhaços”, a partir das 20h. O espetáculo da Cia. Tramp de Palhaços tem entrada franca e a direção é de Claudio de Albuquerque.

Concerto da OMJ integra também a campanha internacional “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão
O Museu e os jardins do Solar do Barão recebem a tradicional Exposição de Presépios, com mais de 100 encenações do nascimento de Jesus, com horário estendido de funcionamento nesta sexta-feira (8) até as 21h30, e neste sábado (9) e domingo (10), das 10h às 17h. O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro.

Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani
Na Galeria, a artista Marilia Scarabello apresenta trabalho inédito de fotografias de imóveis particulares impressas com sobreposição de escrita em braile, na mostra “Intervalo”. O espaço fica rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, e abre neste sábado (9), das 9h às 13h.

Pinacoteca Diógenes Duarte Paes
A Pinacoteca funciona das 9h às 16h com sua mostra permanente e as mostras “Futuro: Sonho ou Realidade”, da artista plástica jundiaiense Cecília Celandroni, além da “África em Nós”, com 101 imagens que ressaltam as influências africanas no Brasil. O endereço é rua Barão de Jundiaí, 109.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/08/fim-de-semana-tem-eventos-em-comemoracao-aos-362-anos-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original