Grupos do Creas fazem confraternização no Parque da Cidade
Publicada em 13/12/2017 às 17:38Cerca de 25 integrantes dos grupos de discussão promovidos pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) participaram na tarde desta quarta-feira (13) de confraternização de encerramento das atividades do ano no Parque da Cidade.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura se une com organizações para incentivar destinações do IR a projetos
Durante o passeio, os visitantes acompanharam explicações sobre o funcionamento do parque, a captação da água pela represa, questões ambientais, além de fazerem um passeio de bicicleta, participarem de brincadeiras no parquinho e confraternizarem num piquenique no quiosque.
Os grupos de discussão abordam as temáticas “Pais e Filhos” e “Empoderamento das Mulheres”, cujos objetivos são, respectivamente, a orientação para a dinâmica familiar e a superação de dificuldades cotidianas enfrentadas pelas mulheres. No passeio, os participantes foram acompanhados por monitores do parque, pela coordenadora do Creas, Cristiane Braido, e por funcionários.
Vanessa Nunes é moradora do Jardim São Camilo e, acompanhada dos filhos Edimar, de 11 anos, e Kauan, de nove, elogiou a iniciativa. “O trabalho de que participamos lá no Creas é interessante, pois nos proporciona muita conversa e troca de aprendizado. E este momento vem para encerrar as atividades com confraternização e foi uma oportunidade a mais para que visitássemos o Parque”.
O Creas é um equipamento da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) que atende a famílias e situação de vulnerabilidade social.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
12/02/2025
Reunião do Conselho Municipal de Assistência Social destaca fortalecimento da política de assistência social em Jundiaí
-
24/01/2025
Estande do DEBEA na Festa da Uva promove adoção de animais e arrecadação de ração
-
18/01/2025
Parceria entre UGADS e Alpino promove capacitação profissional para jovens do Cadastro Único
-
20/12/2024
Em Jundiaí, Programa Criança Feliz chega a 4.559 visitas em 2024
Baixe as fotos desta notícia na resolução original