Grupos do Creas fazem confraternização no Parque da Cidade

Publicada em 13/12/2017 às 17:38

Encontro começou no auditório do Parque, onde os participantes assistiram a um vídeo explicativo

Cerca de 25 integrantes dos grupos de discussão promovidos pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) participaram na tarde desta quarta-feira (13) de confraternização de encerramento das atividades do ano no Parque da Cidade.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura se une com organizações para incentivar destinações do IR a projetos

Durante o passeio, os visitantes acompanharam explicações sobre o funcionamento do parque, a captação da água pela represa, questões ambientais, além de fazerem um passeio de bicicleta, participarem de brincadeiras no parquinho e confraternizarem num piquenique no quiosque.

Os grupos de discussão abordam as temáticas “Pais e Filhos” e “Empoderamento das Mulheres”, cujos objetivos são, respectivamente, a orientação para a dinâmica familiar e a superação de dificuldades cotidianas enfrentadas pelas mulheres. No passeio, os participantes foram acompanhados por monitores do parque, pela coordenadora do Creas, Cristiane Braido, e por funcionários.

Vanessa Nunes é moradora do Jardim São Camilo e, acompanhada dos filhos Edimar, de 11 anos, e Kauan, de nove, elogiou a iniciativa. “O trabalho de que participamos lá no Creas é interessante, pois nos proporciona muita conversa e troca de aprendizado. E este momento vem para encerrar as atividades com confraternização e foi uma oportunidade a mais para que visitássemos o Parque”.

O Creas é um equipamento da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) que atende a famílias e situação de vulnerabilidade social.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/13/grupos-do-creas-fazem-confraternizacao-no-parque-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original