Talentos dos Jogos +60 são convidados a compor equipe TIME Jundiaí

Publicada em 13/12/2017 às 12:39

Tereza Bergamasco ingressou na equipe de Atletismo

“A intenção dos Jogos +60, além de reunir os idosos para uma disputa municipal entre participantes dos grupos dos Centros Esportivos, academias e clubes particulares, era identificar mais atletas para compor a equipe do TIME Jundiaí. Conseguimos selecionar pelo menos 20 novos atletas, que já irão participar da competição regional, em Itapeva, no início do próximo ano”, comenta o gestor da UGEL, Luiz Trientini.

LEIA TAMBÉM
Seletiva de Basquete acontece no sábado (16), no Bolão

Na quarta-feira (13), foi realizado encontro para antecipar a apresentação de documentos para os atletas que fazem parte da delegação do JORI. ” A conversa serve para adiantar o preenchimento das fichas de cadastro e adiantar a entrega dos documentos. A reunião de trabalho com toda a delegação ainda não foi realizada”,  explica o superintendente do Departamento de Esporte Educacional e de Participação, Felipe Bonança.

Efigênia Oliveira é o sangue novo na equipe de natação do TIME Jundiaí

Sangue novo
Tereza de Oliveira Bergamasco tem 82 anos e faz parte do time de Vôlei Adaptado do CECE Antonio de Lima. Durante os Jogos +60 participou da corrida de 800 metros e venceu. “Sempre foi o meu sonho participar de competições esportivas. Quando era jovem não tinha oportunidade. Agora que vou participar da equipe e defender a minha cidade, estou muito feliz”, conta a idosa, que mantém a alimentação equilibrada rica em frutas, verduras, legumes e longe dos doces.

Participante das aulas de natação oferecidas pela UGEL há cinco anos, a auxiliar de enfermagem aposentada, Efigênia Assunção de Oliveira, 67 anos, vai estrear no JORI em janeiro. Ela foi convidada a participar do TIME Jundiaí a partir do desempenho nos Jogos +60. “Nunca imaginei competir. É uma responsabilidade grande. Vou representar a minha cidade. Estou muito entusiasmada”, conta a idosa, que irá treinar em janeiro junto com a delegação jundiaiense para melhorar seu tempo. “É uma nova experiência. Nunca fiquei em alojamento. Será uma ótima vivência para conhecer outras cidades, fazer amigos”, comenta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/13/talentos-dos-jogos-60-sao-convidados-a-compor-equipe-time-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original