Praça das Noivas é revitalizada e entregue à população

Publicada em 15/12/2017 às 21:28

A revitalização da praça faz parte das comemorações do aniversário de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) entregou à população jundiaiense, nesta sexta-feira (15), a praça Conceição Aparecida (Praça das Noivas) totalmente revitalizada com custo zero para os cofres públicos. As obras de revitalização no local começaram em outubro e foram executadas, em sua maioria, com recursos próprios.

Além disso, alguns empresários doaram materiais que foram utilizados nos reparos. Uma rede de supermercados que abriu recentemente uma unidade no Município doou as pastilhas utilizadas para revestimento. A UGISP recebeu apoio, também, na parte hidráulica e elétrica. “Foi feita a reforma da fonte, reforma e pintura da ponte, revitalização paisagística, reforma e ampliação dos pontos de iluminação pública e recuperação dos passeios”, explica o gestor da UGISP, Adilson Rosa.

LEIA TAMBÉM
Jardim São Camilo ganha primeira praça pública com Wi-Fi gratuito

Uma das principais atrações é o novo sistema de iluminação. Foram instaladas lâmpadas de LED que vão proporcionar uma alternância de cores, sempre no período noturno. A beleza da fonte chamou a atenção de várias pessoas que passavam pelo local no momento da inauguração. Entre eles, o casal de namorados Fábio Miguel e Beatriz Silva, que resolveram parar para tirar fotos. “A praça toda está linda, mas a fonte com certeza é o que mais se destaca. É muito bom ver a cidade sendo bem cuidada desta forma”, comentou o rapaz.

A ideia é a partir do ano que vem utilizar o sistema de cores em datas comemorativas como, por exemplo, no maio amarelo, outubro rosa e novembro azul. A revitalização da praça faz parte das comemorações do aniversário de 362 de Jundiaí, que se encerram no domingo (17), com um concerto da Orquestra Municipal de Jundiaí no Parque da Cidade, que terá participação do cantor Renato Teixeira e Conversa Ribeira.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/15/praca-das-noivas-e-revitalizada-e-entregue-a-populacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original