População lota Jayme Cintra para ver jogo beneficente

Publicada em 23/12/2017 às 20:10

Neymar, Nenê, Caio Castro e Falcão: unidos pelo futebol, pela amizade e pela solidariedade

O tempo nublado e as nuvens escuras não foram suficientes para desanimar a população que lotou o Estádio Jayme Cintra na tarde deste sábado (23), para assistir dois times de estrelas no jogo de futebol solidário “Fome Só de Bola”, tendo o jogador Neymar Jr, do Paris Saint-Germain, como a estrela principal do dia. O evento, promovido pelo atacante Nenê, do Vasco, que iniciou sua carreira profissional no time do Paulista de Jundiaí, está em sua sétima edição e já é esperado pelo público todo final de ano, com transmissão ao vivo feita pela SporTV.

Os dois times – “Amigos do Nenê” e “Amigos do Caio Castro” – eram recheados de famosos, tanto do mundo esportivo, quanto da telinha. Além de Neymar – que só entrou no segundo tempo e fez questão de trocar de camiseta para jogar pelos dois times – e dos dois capitães dos times, também estiveram presentes o jogador de futsal Falcão (Sorocaba/Magnus Futsal), os atores Cassio Reis e Eri Johnson, os jogadores Lucas Lima (Palmeiras) e Amaral, e o comediante Whindersson Nunes, entre outros.

LEIA TAMBÉM
Mais de 700 famílias recebem brinquedos novos do Funss

E por falar no comediante, que jogou parte do tempo de óculos escuros e imitava os colegas de time, foi ele quem mais animou a partida, considerada por todos uma grande brincadeira entre amigos. “Sou fã do Whindersson e do Neymar, então, ver os dois hoje aqui, juntos, é o meu presente de Natal”, brincou estudante Odivan Silva Mereguin, de 15 anos, que ganhou um ingresso do padrasto para ver os ídolos de perto.

Para participar do evento, o público doou dois quilos de alimentos não perecíveis em troca de um ingresso. A ação resultou na doação de cerca de 18 toneladas, que serão distribuídas para mais de 130 entidades com o cadastro atualizado no Fundo Social de Solidariedade. O gestor da Unidade de Esportes e Lazer, Luiz Trientini, destacou a iniciativa como uma das “chaves de ouro” que encerraram o ano na cidade. “Esse tipo de iniciativa da classe esportiva e artística é fantástico. É o esporte servindo como ferramenta junto à assistência social e junto às pessoas. Toda manifestação do esporte é sempre muito forte e isso ficou demonstrado no jogo de hoje, com o público vibrando junto e curtindo”, salientou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/23/populacao-lota-jayme-cintra-para-ver-jogo-beneficente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original