GMJ também atende pelo telefone 153 com ligação gratuita

Publicada em 29/12/2017 às 10:43

A população recorre ao 153 pois o atendimento é imediato, com segurança e credibilidade

Instalado junto ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), no Centro de Operações Táticas (COT), o 153 é o número padrão para todas as Guardas Municipais do Brasil, inclusive para a de Jundiaí. A ligação é gratuita e simplifica o acesso aos serviços emergenciais. A partir das ligações recebidas no Disque Emergência pelos profissionais que atuam junto ao Centro, faz-se o encaminhamento das solicitações às equipes que se encontram nas ruas em atividade para um atendimento durante 24 horas, de segunda a segunda.

LEIA TAMBÉM
Com atenção aos bairros, Segurança Municipal retoma Consegs em Jundiaí

Dados do Centro de Inteligência e Estatística (CIE) da instituição apontam que, de janeiro a outubro deste ano foram atendidas mais de 6600 ligações. A população recorre ao Disque Emergência pois a atuação dos profissionais em atendimento e o retorno em tempo real transmite segurança, credibilidade e seriedade. Durante o contato feito pelo munícipe, a viatura mais próxima ao local dos fatos se desloca de imediato, tomando as providências necessárias ao atendimento.

“É importante que as pessoas saibam que o 153 é mais um canal que ofertamos para a Guarda Municipal agir com rapidez na solução de eventuais ocorrências. As ligações feitas pela comunidade são  importantes, inclusive para a manutenção do banco de dados dos setores específicos ao atendimento”, ressaltou o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó).

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/29/gmj-tambem-atende-pelo-telefone-153-com-ligacao-gratuita/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original