Escolas abertas nas férias registram média de 251 alunos por dia

Publicada em 08/01/2018 às 12:15

Na primeira semana de abertura das escolas/creches municipais para o atendimento suplementar de férias, foi registrada a presença média de 251 alunos por dia. A Unidade de Gestão de Educação (UGE) disponibilizou seis Emebs, entre os dias 2 e 26 de janeiro, para atender as famílias que necessitam do serviço.

Ao todo, 732 crianças aderiram ao programa. Para manter o atendimento nos mesmos padrões dos dias letivos, estão atuando diariamente nas unidades escolares 829 servidores, entre diretores, professores, agentes de desenvolvimento infantil, assistentes administrativos, agentes operacionais e cozinheiros. A merenda também está sendo servida normalmente.

LEIA TAMBÉM
Biblioteca faz inventário de mais de 51 mil itens

As famílias puderam realizar a inscrição na escola, na entidade conveniada ou na escola contratada em que a criança está matriculada, indicando a unidade escolar de sua preferência. A escolha dos locais teve como base a quantidade de crianças que frequentou o atendimento suplementar nos anos anteriores, além da mobilidade entre os diferentes bairros e o acesso a eles.

Em cinco Emebs é ofertado o atendimento em período integral: das 7h30 às 17h. Já na escola localizada na região central (confira as escolas abaixo) estão sendo atendidos alunos matriculados em creches e em escolas de 4 a 5 anos em período parcial: das 7h30 às 12h30 ou das 13h às 18h.

Acompanhamento
Em janeiro de 2017, 860 alunos foram inscritos e a média de frequência foi de 336 crianças por dia. No recesso de julho, houve adesão de 433 crianças, sendo que a média de frequência diária foi de 198 alunos por dia.

“A UGE oferta esse serviço, como opção para as famílias que estão em período de trabalho. Nesta semana, percorri várias unidades para o acompanhamento do atendimento. Pela frequência, percebemos que as famílias estão buscando opções, por compreenderem que é importante que as crianças tenham um período de férias em casa, saiam da rotina escolar. Estamos atendendo as que de fato precisam”, comentou a gestora da UGE, Vasti Ferrari Marques.

Entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, as escolas ficarão fechadas para a manutenção e limpeza. As aulas do Sistema Municipal de Ensino retornam no dia 7 de fevereiro.

Escolas abertas

  • Emeb Antonio Brunholi Netto (Jardim Tamoio);
  • Emeb Professora Maria de Toledo Pontes (Vila Arens);
  • Emeb Paulo Gonçalves de Mello (Jardim do Lago);
  • Emeb Reynaldo Montalvão Basile (Jardim Tarumã);
  • Emeb Maria Aparecida Silva Congílio (Novo Horizonte);
  • Emeb Prefeito Manoel Anibal Marcondes (Centro).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/01/08/escolas-abertas-nas-ferias-registram-media-de-251-alunos-por-dia/
Leia mais sobre ,