Integração entre forças de segurança garante redução de índices criminais

Publicada em 12/01/2018 às 17:34

Prefeito falou sobre a criação do gabinete de segurança para o Carnaval, cujo objetivo será a manutenção da ordem na cidade

A Prefeitura de Jundiaí foi o local escolhido pela Polícia Militar, nesta sexta-feira (12), para apresentação do balanço das ações de segurança efetivadas no município, em 2017, e também nas demais cidades que compõem a Aglomeração Urbana. A integração entre as forças policiais, o que inclui também os setores da Prefeitura (Guarda Municipal e a Unidade de Gestão de Segurança Municipal – UGSM), é a proposta defendida pela atual gestão no sentido de contribuir para a manutenção da ordem pública na cidade.

“Temos a noção clara de que estamos no caminho certo. As linhas de comando estão sendo respeitadas e tendo um total compartilhamento de ações para garantir uma maior eficiência nos resultados”, declarou o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Entre os dados apresentados, que atestam os resultados da atuação conjunta entre as forças policiais, estão a redução nos seguintes índices: latrocínio, – 55%; roubo, – 25%; roubo de veículos, – 28%; roubo de cargas, -13%; furtos, – 12%; furtos de veículos, -32%. Completando: 2.665 pessoas foram presas em Jundiaí; 208 armas apreendidas; 35 mil operações e ações policiais; 3 milhões de ligações no 190; 60 pessoas presas por roubo de carga. O Grupamento de Bombeiros realizou 1262 vistorias técnicas e 437 ações de combate a incêndio

LEIA TAMBÉM
Anjos da Guarda ampliam o patrulhamento durante as férias escolares

O encontro teve a coordenação do comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), o tenente-coronel Henrique Neto. Assim como a administração municipal, Henrique defendeu a coletividade entre as forças de segurança como meio fundamental para resultados efetivos. “Todo investimento em segurança, com parcerias e ações conjuntas que também incluem a Polícia Civil, o intercâmbio de informações – destacando o trabalho realizado pela Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – contribui para que possamos divulgar boas notícias sobre o trabalho da Polícia Militar, graças ao esforço conjunto”, disse.

Também estiveram presentes ao encontro os majores Veloso, Neves, Martins e Del Vecchio, representantes do 49º, Polícia Rodoviária e 19º Grupamento de Bombeiros (GB); o vice-prefeito de Itupeva, Alexandre Ribeiro Mustafa; e autoridades de Cabreúva e Várzea Paulista.

Por parte da Prefeitura, participaram da audiência os gestores municipais, dentre eles o titular da pasta de Segurança Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó) e o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), inspetor Benedito Marcos Moreno.

Assessoria de Imprensa GMJ
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/01/12/integracao-entre-as-forcas-de-seguranca-garante-reducao-dos-indices-criminais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original