Educação inicia reforma de quadra na Emeb Cesarina Fortarel
Publicada em 19/01/2018 às 18:12Uma reivindicação antiga dos pais e alunos da Emeb Cesarina Fortarel Gonçalves Dias, na Vila Jundiainópolis, será atendida em breve pela Unidade de Gestão da Educação (UGE): a reforma da quadra poliesportiva da escola teve início esta semana, com previsão de término para o fim de fevereiro. O desejo dos estudantes de terem um espaço mais adequado para a prática de atividades esportivas foi reforçado durante uma visita do prefeito Luiz Fernando Machado à escola, em outubro do ano passado.
LEIA TAMBÉM
Educação inicia entrega de kits escolares
O investimento total na obra será de R$ 122.182,00, com recursos provenientes da Secretaria do Estado da Educação. “O prefeito nos pediu uma atenção especial ao pedido dos alunos e de imediato passamos a buscar recursos. Felizmente, conseguimos atender à demanda e a quadra estará pronta poucas semanas após o início do ano letivo, marcado para o dia 7 do mês que vem”, destaca a gestora da UGE, Vasti Ferrari Marques.
A Emeb Cesarina tem 281 alunos, todos matriculados nos anos iniciais (Infantil). Esta semana, a UGE finalizou a entrega dos kits escolares em todas as unidades do Município, garantindo o acesso dos estudantes ao material já no primeiro dia de aula.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
31/10/2025
Estudantes do Centro de Línguas recebem palestra de pesquisadora italiana sobre imigração -
29/10/2025
Animação dos estudantes marca as apresentações interativas da Orquestra Municipal em escolas -
27/10/2025
Educação promove formação aberta sobre Autismo e Educação Inclusiva -
14/10/2025
Projeto Vale Verde, de Jundiaí, é reconhecido pelo Tribunal de Contas Estadual, por boas práticas na educação
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


