Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Culinária colombiana estará no workshop da Festa da Uva

Publicada em 23/01/2018 às 12:09

Workshops enogastronômicos foram um dos destaques no primeiro fim de semana da festa

O segundo fim de semana da 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí terá em seu cronograma de workshops enogastronômicos duas aulas dedicadas à culinária colombiana. No sábado (27), às 15h30, o chef Jair Abril ensinará aos participantes como preparar cordeiro e arepas, pratos típicos do país vizinho. Mais cedo, às 14h, o chef Celso dos Santos Silva dará uma aula sobre hospitalidade gastronômica. A programação do dia conta, ainda, com uma aula temática de “Saúde Saudável” e outra sobre “Petiscos Brasil e Molhos Gourmet”, a partir das 17h.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA UVA

Já no domingo (21), a abertura dos workshops será às 14h com o professor Enio Miranda, com o tema “Promoção Territorial pela Gastronomia”. Em seguida, o chefe Jair Abril volta com uma aula sobre pães e doces da Colômbia. O encerramento, a partir das 17h, fica por conta de uma aula sobre vinhos roses de verão, sob o comando do professor Daniel Ravetta.

As inscrições podem ser feitas uma hora antes do início dos cursos. Os renomados professores integram os grupos Cozinheiros sem Fronteiras, Movimento Vinho sem Fronteiras e Bartenders sem Fronteiras. A Festa da Uva prossegue nos dias 26, 27 e 28 de janeiro e 02, 03 e 04 de fevereiro. Mais informações e a programação completa de atividades no hotsite: https://festadauva.jundiai.sp.gov.br/

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/01/23/culinaria-colombiana-estara-no-workshop-da-festa-da-uva/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original