Festa da Uva: arrecadação de alimentos ultrapassa uma tonelada

Publicada em 29/01/2018 às 18:18

A 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí arrecadou, no segundo final de semana de evento, 1.064 quilos de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade (Funss). No primeiro final de semana, foram arrecadados 976,94 quilos. Os produtos foram entregues por visitantes na portaria do Parque Comendador Antônio Carbonari, que abriga a programação gratuita à população até domingo (04).

Vanessa Machado, que preside o Funss, explica que as doações são destinadas à Campanha Permanente de Solidariedade, promovida continuadamente pela unidade com foco no acolhimento às necessidades e ao atendimento emergencial aos munícipes. “No início do ano é comum ocorrer temporais com chuvas intensas. Por isso, esta ação de arrecadação de alimentos é preventiva e tem por objetivo auxiliar, por exemplo, famílias em situação de vulnerabilidade social que possam ser afetadas por enchentes ou deslizamentos de terra”, afirmou.

LEIA TAMBÉM
Pisa da uva é um dos momentos mais aguardados da Festa

Além da colaboração na entrada do Parque da Uva, durante os dias de evento, os interessados em ajudar têm a possibilidade de fazer as suas doações diretamente na sede do Fundo Social. Podem ser entregues, ainda, vestuário para crianças, jovens e adultos, roupas de cama, toalhas de banho, água mineral, além de produtos de higiene pessoal e limpeza. O Fundo Social está localizado na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. Informações: (11) 4521-2762, 4521-6833 e 4521-2929.

Programação

A 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí terminará neste domingo (04), com entrada gratuita e atrações para toda a família. Quem passar pelo evento poderá conferir exposições, vendas e premiações de uvas e vinhos, além da Gastronomia, Artesanato e os workshops enogastronômicos. Haverá, ainda, atrações musicais e artísticas, a tradicional Pisa da Uva e brinquedos infantis.

Confira os horários: sexta-feira, das 18h às 22h; sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 10h às 20h. O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/01/29/festa-da-uva-arrecadacao-de-alimentos-ultrapassa-uma-tonelada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original