Delegação jundiaiense busca o ouro no Jori 2018

Publicada em 31/01/2018 às 12:41

Delegação viaja em três ônibus para Itapeva; competições começam hoje, com coreografia

Com alegria, animação e foco, os 125 atletas da delegação de Jundiaí que participam da edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2018 partiram, do estacionamento do Complexo Esportivo Nicolino de Luca (Bolão), na manhã de quarta-feira (31), com destino a Itapeva. Jundiaí, que registra duas segundas colocações no computo geral da competição, mira a primeira posição, a partir do aumento de 10% no número de atletas. A participação de Jundiaí tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Roque Dias Filho, 82 anos, competidor de buraco, está bastante focado nos resultados. “Já trouxemos ouro há dois anos. Agora esperamos conseguir repetir o bom resultado para a cidade”, explica o atleta, que há quatro anos participa do JORI. “Temos muitos bons atletas, em todas as categorias e modalidades na cidade”, enfatiza.

LEIA TAMBÉM
Delegação jundiaiense tem 125 atletas para competir no Jori 2018

Para Tereza de Oliveira Bergamasco, 82 anos, que vai pela segunda vez à competição, é uma satisfação voltar à delegação. “Participei uma vez, há quatro anos. Depois, não mais. Agora vou participar do atletismo, corrida. Espero fazer bonito para a cidade”, conta.

O Gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, aposta nos 16% novos competidores para fazer o diferencial da edição. “Conseguimos selecionar mais participantes a partir dos Jogos +60, que realizamos na cidade, no ano passado, principalmente para as categorias que não tínhamos representantes. Com esse diferencial, nossa meta é superar os resultados registrados em anos anteriores, e chegar à primeira colocação”, comenta.

Programação
Os atletas ficarão alojados no Colégio Dom Sílvio Maria Dário, no Centro. A escola municipal conta com quadra, que poderá ser usada pela equipe para treinamentos. Além da parte esportiva, também faremos atividades culturais como passeios por rotas históricas e turísticas. A edição Jori 2018 será realizada de 31 de janeiro a 4 de fevereiro. A programação dos jogos pode ser conferida neste link.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/01/31/delegacao-jundiaiense-busca-o-ouro-no-jori-2018/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original